Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Pandemia

Prefeitura anuncia medidas para enfrentamento ao coronavírus

Quinta-feira, 19 de março de 2020

Última Modificação: 19/03/2020 08:30:41 | Visualizada 1609 vezes

Eventos públicos ou privados, que reúnam mais de 30 pessoas, estão proibidos


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Ortigueira anunciou na tarde desta quarta-feira (18) uma série de medidas restritivas e preventivas para reduzir os riscos de contaminação e transmissão do coronavírus (COVID-19). As ações constam no decreto publicado na edição suplementar do Diário Oficial de Ortigueira, divulgado nesta quarta (18).

Entre as principais medidas, válidas a partir da próxima segunda-feira (23/3), estão a proibição de todos os eventos, públicos ou privados, com aglomeração acima de 30 pessoas, e a alteração dos procedimentos de atendimento das Unidades Básicas de Saúde, que passam a ser apenas por meio de agendamento, e do Pronto Atendimento Municipal, que atenderá somente em casos emergenciais.

De acordo com o decreto, ficam suspensas, também, as visitas a pacientes internados no Pronto de Atendimento Municipal, a partir de segunda (23/3).

A Prefeitura também decretou a suspensão das aulas em escolas públicas e privadas, por período indeterminado, a partir de segunda (23/3). O decreto ainda dá poderes à Secretaria Municipal de Recursos Humanos para suspender férias de servidores da Saúde, em caso de necessidades de urgência.

Confira o decreto na íntegra no link a seguir: encurtador.com.br/qtyNX

A prefeita Lourdes Banach (no centro), durante reunião com secretários, discute as medidas contra o coronavírus Crédito: Assessoria de Imprensa
Legenda: A prefeita Lourdes Banach (no centro), durante reunião com secretários, discute as medidas contra o coronavírus

 Galeria de Fotos

 Veja Também