Quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
ÚVisualizada: 1976 vezes
TECNOLOGIA DA INFORMA??O
Ouvir matéria
Empres?rios da ?rea de Tecnologia da Informa??o (TI) de Londrina e Regi?o v?o ser reunir no pr?ximo dia 1?, para discutir a viabilidade da implanta??o de empresas Call Centers em Ortigueira.
A reuni?o vai contar com a presen?a de Kendi Sakamoto, refer?ncia nacional na ?rea do mercado de telecomunica?es e que realiza projetos no Brasil e em outros pa?ses na ?rea de relacionamento com os clientes.
O grupo de empres?rios faz parte do Arranjo Produtivo Local (APL) de TI de Londrina e Regi?o, que hoje conta com 180 empresas, al?m de parcerias como SEBRAE, SENAI, UEL, Unifil e IFPR.
Desde o ano passado, o APL visa ? implanta??o de um novo projeto em Ortigueira, principalmente devido ? lei de incentivos fiscais, criada para atrair novos neg?cios para a cidade.
Hoje, o munic?pio j? se prepara para poss?veis demandas da ?rea de TI, oferecendo cursos profissionalizantes para a popula??o. Segundo o consultor do SEBRAE, Joel Franzim Junior, se implantados, os Call Centers devem atender a necessidade das empresas de TI e o conhecimento na ?rea ser? fundamental.
\"? uma negocia??o que pode dar certo. O APL deve fazer um
plano de viabilidade para os Call Centers na cidade e haver? uma boa demanda. As
pessoas contratadas devem passar por treinamento e capacita??o, mas precisam entender de tecnologia da informa??o e/ou de inform?tica. ? preciso conhecer o assunto para falar com o cliente e orient?-lo\",
considera Franzim.
Fonte: Fernanda Rodrigues
Seminário Educa Juntos reúne gestores e fortalece práticas educacionais em Ortigueira
Ortigueira celebra convênio de R$ 5 milhões para pavimentação urbana
Justiça no Bairro é sucesso em Ortigueira e garante cidadania à população