Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388 021 42 98426- 5413

Internet e Tecnologia

Empres?rios da ?rea de TI discutem a implanta??o de Call Centers em Ortigueira

Quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

ÚVisualizada: 1976 vezes

TECNOLOGIA DA INFORMA??O


Ouvir matéria

Empres?rios da ?rea de Tecnologia da Informa??o (TI) de Londrina e Regi?o v?o ser reunir no pr?ximo dia 1?, para discutir a viabilidade da implanta??o de empresas Call Centers em Ortigueira.

A reuni?o vai contar com a presen?a de Kendi Sakamoto, refer?ncia nacional na ?rea do mercado de telecomunica?es e que realiza projetos no Brasil e em outros pa?ses na ?rea de relacionamento com os clientes.

O grupo de empres?rios faz parte do Arranjo Produtivo Local (APL) de TI de Londrina e Regi?o, que hoje conta com 180 empresas, al?m de parcerias como SEBRAE, SENAI, UEL, Unifil e IFPR.

Desde o ano passado, o APL visa ? implanta??o de um novo projeto em Ortigueira, principalmente devido ? lei de incentivos fiscais, criada para atrair novos neg?cios para a cidade.

Hoje, o munic?pio j? se prepara para poss?veis demandas da ?rea de TI, oferecendo cursos profissionalizantes para a popula??o. Segundo o consultor do SEBRAE, Joel Franzim Junior, se implantados, os Call Centers devem atender a necessidade das empresas de TI e o conhecimento na ?rea ser? fundamental.

\"? uma negocia??o que pode dar certo. O APL deve fazer um plano de viabilidade para os Call Centers na cidade e haver? uma boa demanda. As pessoas contratadas devem passar por treinamento e capacita??o, mas precisam entender de tecnologia da informa??o e/ou de inform?tica. ? preciso conhecer o assunto para falar com o cliente e orient?-lo\", considera Franzim.



Fonte: Fernanda Rodrigues

 Galeria de Fotos

 Veja Também