Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Internet e Tecnologia

Empres?rios da ?rea de TI discutem a implanta??o de Call Centers em Ortigueira

Quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 1939 vezes

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO


Ouvir matéria

Empresários da área de Tecnologia da Informação (TI) de Londrina e Região vão ser reunir no próximo dia 1º, para discutir a viabilidade da implantação de empresas Call Centers em Ortigueira.

A reunião vai contar com a presença de Kendi Sakamoto, referência nacional na área do mercado de telecomunicações e que realiza projetos no Brasil e em outros países na área de relacionamento com os clientes.

O grupo de empresários faz parte do Arranjo Produtivo Local (APL) de TI de Londrina e Região, que hoje conta com 180 empresas, além de parcerias como SEBRAE, SENAI, UEL, Unifil e IFPR.

Desde o ano passado, o APL visa à implantação de um novo projeto em Ortigueira, principalmente devido à lei de incentivos fiscais, criada para atrair novos negócios para a cidade.

Hoje, o município já se prepara para possíveis demandas da área de TI, oferecendo cursos profissionalizantes para a população. Segundo o consultor do SEBRAE, Joel Franzim Junior, se implantados, os Call Centers devem atender a necessidade das empresas de TI e o conhecimento na área será fundamental.

\"É uma negociação que pode dar certo. O APL deve fazer um plano de viabilidade para os Call Centers na cidade e haverá uma boa demanda. As pessoas contratadas devem passar por treinamento e capacitação, mas precisam entender de tecnologia da informação e/ou de informática. É preciso conhecer o assunto para falar com o cliente e orientá-lo\", considera Franzim.



Fonte: Fernanda Rodrigues

 Galeria de Fotos

 Veja Também