Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Obras

Prefeitura de Ortigueira começa a aplicar camada de asfalto na Estrada Lajeado Bonito

Quarta-feira, 06 de setembro de 2023

Última Modificação: 19/09/2023 13:33:14 | Visualizada 174 vezes


Ouvir matéria

Em Ortigueira, um novo capítulo na melhoria da infraestrutura viária está em andamento, com o serviço de camada de revestimento final em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) dando início a uma transformação aguardada na Estrada Lajeado Bonito. O prefeito Ary Mattos anunciou recentemente o início dessa etapa crucial da obra, que visa aprimorar significativamente a qualidade das estradas municipais.

"Nossa administração está empenhada em proporcionar estradas de qualidade para nossa população e para todos que passam por aqui. Essa é uma obra que vai trazer benefícios significativos para nossa cidade, melhorando a mobilidade e valorizando nossas vias”, salienta o prefeito Ary Mattos, destacando a importância dessa iniciativa.

Nesse estágio inicial, a aplicação da camada de asfalto está sendo realizada em apenas uma das vias do trecho que compreende até a estaca 940. No entanto, o plano abrangente contempla que, ao longo do progresso da obra, toda a extensão da Estrada Lajeado Bonito será beneficiada, trazendo melhorias significativas para a comunidade local e para todos os que utilizam essa importante rota.

O investimento no serviço de infraestrutura, que engloba sistemas de drenagem e pavimentação asfáltica nas estradas que ligam Ortigueira à Ponte do Rio Barroso, bem como de Lajeado Bonito até a Ponte do Rio Barra Grande, totaliza mais de 40 milhões de reais, provenientes de recursos próprios do município. Esse comprometimento financeiro é um claro sinal da dedicação da administração municipal em melhorar a qualidade de vida dos habitantes locais e de todos os que transitam pela região.

O cronograma da obra estabelece um prazo de 10 meses para cada etapa, garantindo que os trabalhos sejam realizados de forma eficiente e com a mais alta qualidade. Além do revestimento em CBUQ, o projeto inclui a implantação de calçadas, plantio de grama, construção de sarjetas e a implementação de uma abrangente sinalização horizontal e vertical.

 Galeria de Fotos

 Veja Também