Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Candidatos à habilitação de Ortigueira não precisarão mais se deslocar para outros municípios

Ortigueira agora oferece exames de direção localmente, evitando deslocamentos para outros municípios

Quinta-feira, 03 de agosto de 2023

Última Modificação: 13/09/2023 16:20:55 | Visualizada 269 vezes


Ouvir matéria

Na quarta-feira, 2 de agosto, uma notícia empolgante foi anunciada pelo coordenador das unidades operacionais do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Valmir Moreschi. A partir de agora, os candidatos à habilitação de Ortigueira não precisarão mais se deslocar para outros municípios a fim de realizar seus exames de direção. A novidade promete trazer mais comodidade e praticidade aos aspirantes a motoristas da região.

O anúncio foi feito durante um evento no Centro de Formação de Condutores Fortecar Ltda, onde Moreschi destacou a importância desse avanço para a cidade. “A novidade que estamos trazendo hoje completa todo o ciclo das áreas de atendimento do Detran aqui em Ortigueira. Hoje, tudo o que se faz em Curitiba se faz aqui em Ortigueira junto ao posto avançado de trânsito, e agora estamos trazendo por último o exame para direção”, declarou Moreschi.

Essa mudança é fruto de um investimento significativo por parte do Detran-PR. Anteriormente, os candidatos que buscavam obter suas carteiras de habilitação precisavam se dirigir até Telêmaco Borba para realizar seus exames de direção. Agora, com a implementação dessa nova medida, um funcionário do Detran será designado para Ortigueira, permitindo que os exames sejam realizados na própria cidade.

“Essa conquista é mais um resultado do esforço da nossa gestão em trazer facilidade, comodidade, conforto e segurança para toda a população ortigueirense. Agradecemos ao coordenador Valmir Moreschi, ao diretor-geral do Detran-PR, Adriano Marcos Furtado, e ao governador Ratinho Júnior”, expressou sua gratidão pelo esforço conjunto que tornou essa conquista possível o prefeito de Ortigueira, Ary Mattos.

Vale destacar que o estado do Paraná conta com 11 postos avançados do Detran, e o município de Ortigueira possui o seu próprio posto avançado, o que tem contribuído para uma maior descentralização dos serviços de trânsito. Além disso, o estado conta com 29 bancas itinerantes do Detran, uma das quais atende a população de Ortigueira.

Nesta quarta-feira, também participaram do evento Valdinei de Jesus Oliveira, chefe do Posto Avançado do Detran de Ortigueira; Jocimar Moreira, assessor técnico do sindicato; o empresário Marcelo, dono do centro de formação; o vice-prefeito Gilson Vinutti; os secretários Eliezer Cunha Ribas e Jéssica Carla Carneiro; além de representantes da Câmara Municipal de Ortigueira.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também