Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Ciclo de desenvolvimento muito forte

Guto Silva, secretário do planejamento do Paraná, visita Ortigueira e acompanha desenvolvimento municipal

Segunda-feira, 24 de julho de 2023

Última Modificação: 13/09/2023 09:12:42 | Visualizada 350 vezes


Ouvir matéria

Na sexta-feira, dia 21 de julho, o secretário do planejamento do Estado do Paraná, Guto Silva, realizou uma importante visita à cidade de Ortigueira, onde pôde acompanhar de perto o desenvolvimento do município e suas obras em andamento. A visita foi recebida com entusiasmo pela população local e autoridades municipais, como o prefeito Ary Mattos, que o acompanhou em diversas visitas aos projetos em execução.

Durante sua estadia em Ortigueira, o secretário enfatizou a importância de conhecer in loco as demandas da atual gestão. Segundo ele, seu papel é ouvir, dialogar e acompanhar os investimentos já realizados pelo estado e os que estão planejados para apoiar a prefeitura local.

“Não é novidade que a cidade passa por um ciclo de desenvolvimento muito forte. Eu tenho acompanhado o IBGE, e os números mostram que a cidade teve um salto quantitativo. Nós estamos acompanhando aqui muitas obras, investimentos pesados, a cidade asfaltada. Acompanhei hoje o prefeito em várias frentes de trabalho e, com toda a franqueza, são poucos os municípios que tem essa realidade, esse privilégio de ter tanta obra, tanta coisa boa para impactar no dia a dia da população”, disse o secretário Guto Silva.

O prefeito de Ortigueira, Ary Mattos, ressaltou a importância da visita do secretário do planejamento do Paraná para o município e agradeceu a atenção dedicada ao conhecer as necessidades locais. Para ele, essa aproximação com o governo estadual representa uma oportunidade única para aprimorar os projetos em andamento e buscar novos investimentos em infraestrutura e serviços públicos.

“Nós trouxemos hoje a Secretaria de Planejamento do estado para dentro do nosso município de Ortigueira. A população espera isso com muita ansiedade. Nós estamos atraindo o Governo do Estado, mostrando o que nós estamos pleiteando para a nossa cidade, que são desafios grandes, mas tudo é possível de ser realizado, porque são projetos favoráveis à classe trabalhadora de Ortigueira”, salientou Ary Mattos.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também