Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Participaram cerca de 200 alunos e professores

Ortigueira conhece os campeões do futsal na fase municipal dos 69ª Jogos Escolares do Paraná

Terça-feira, 11 de abril de 2023

Última Modificação: 07/06/2023 15:53:59 | Visualizada 407 vezes


Ouvir matéria

O futsal na fase municipal dos 69º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), na cidade de Ortigueira, encerrou com partidas decisivas ocorrendo no Ginásio de Esportes Litinho sob o acompanhamento de professores e torcidas bastante animadas. 

Neste ano, o Centro Estadual de Educação Profissional, Florestal e Agrícola de Ortigueira (CEEP) saiu vitorioso sobre o Colégio Estadual Indígena Cacique Crispim Gy Mu por 3 a 2, no feminino A, com atletas entre 15 e 17 anos. 

No masculino, também entre 15 e 17 anos, o CEEP venceu o Colégio Estadual do Campo Bento M Rocha Netto, do Lageado Bonito, por 1 a 0, e sagrou-se campeão marcando 17 gols durante todo o campeonato. 

Pela categoria B, entre 12 e 14 anos, o time feminino do Colégio Estadual do Campo Bento M Rocha Netto, no Lageado Bonito, venceu o Colégio Estadual do Campo Plínio Franco F da Costa, em Caetê, por 1 a 0.

Após, o Colégio Cavanis enfrentou o Colégio Estadual Machado de Assis, em Natingui, e saiu vitorioso ao marcar 2 a 1 sobre o adversário, que também fez uma grande partida.

Na categoria A, participaram cerca de 200 alunos e professores, entre masculino e feminino, e na categoria B participaram cerca de 190 alunos, também pelos naipes masculino e feminino.

O prefeito de Ortigueira, Ary Mattos, parabenizou todos os atletas e professores que participaram do campeonato.

“Esta foi mais uma modalidade realizada com sucesso no nosso município. Nela foram premiados os campeões e vice-campeões de cada categoria e servidas 220 refeições ao dia para os alunos atletas e professores. Parabéns a todos os envolvidos”, parabeniza o prefeito. 

A solenidade de encerramento, que também ocorreu no ginásio municipal, reuniu cerca de 500 pessoas ao dia, entre atletas e público presentes.

O encerramento contou com a apresentação da Fanfarra Municipal de Ortigueira (FAMO) e a premiação foi comandada pelo secretário de esportes e cultura Marco Macedo, juntamente com o vice-prefeito Gilson Vinutti, o vereador Joacir e a chefe de cultura e eventos Marliane Barboza.

“A fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná em Ortigueira foi um sucesso. Com um número expressivo de participantes, o campeonato proporcionou grandes jogos com grande prestígio da população ortigueirense. A competição serviu para mostrar aos atletas a importância da prática esportiva, o conceito de competitividade, união e espírito de equipe. Isso faz com que a juventude continue vendo no esporte um meio de vida saudável. Muitos eventos esportivos estão por vir, e a Secretaria de Esporte e Cultura de Ortigueira parabeniza todos que participaram”, destaca o secretário Marco Macedo.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também