Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

A busca é por preservar empregos e dar comodidade às famílias.

Prefeito Ary Mattos cobra a permanência da Cadeia Pública de Ortigueira

Sexta-feira, 31 de março de 2023

Última Modificação: 14/04/2023 11:20:45 | Visualizada 522 vezes


Ouvir matéria

O prefeito de Ortigueira, Ary Mattos, juntamente com o deputado Hussein Bakri, está cobrando do governo estadual a permanência da cadeia pública do município.

Segundo ele, é necessário que o Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen) entenda que a desativação do sistema carcerário em Ortigueira traria prejuízo à cidade, com diminuição de vagas de trabalho e transtornos às famílias mais humildes dos presos.

“Temos dezenas de empregos que estão ativos com este serviço de segurança pública presente em Ortigueira, que além disso é uma cidade muito extensa geograficamente e a realocação dos detentos em uma cadeia fora do município impactaria no orçamento daquela família mais carente que vai querer realizar visitas. Por isso, junto com o deputado Hussein Bakri, que tem uma grande proximidade com o governador Ratinho Junior, estamos trabalhando para manter a carceragem em nossa cidade”, salienta o prefeito.

A atual estrutura da unidade conta com dezenas de servidores contratados pelo governo do estado para suprir a demanda, que sem a presença dos presos não vai existir, e com isso, a cidade perderá estas vagas, impactando negativamente a economia local. Conforme Ary Mattos, a unidade carcerária mais próxima de Ortigueira seria a unidade de Telêmaco Borba, que fica a mais de 50 km de distância. 

Além do transtorno com os familiares, ressalta ele, a desativação da cadeia pública da cidade dificultaria o próprio trabalho da polícia, que precisaria, sempre que necessário, estar se deslocando para outra região, deixando de atender o município como ele merece.  

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também