Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Prefeitura de Ortigueira investiu R$ 1.525.995,17 na compra do material

Prefeitura de Ortigueira adota sistema integrado de ensino referência no Brasil

Quinta-feira, 30 de março de 2023

Última Modificação: 11/04/2023 10:40:20 | Visualizada 379 vezes


Ouvir matéria

Professores e alunos da rede municipal de ensino de Ortigueira estão usando em sala de aula o que há de melhor em termos de material escolar e apostila didática.

Desta vez, a prefeitura comunica a adesão, pelo segundo ano, do sistema integrado de ensino Maxi, que é referência em todo o país.

Segundo o prefeito Ary Mattos, as apostilas adquiridas pelo município são mais uma aposta da atual gestão na Educação de Ortigueira.

Para ele, é uma alegria ver a aprovação do sistema pelos alunos, professores e toda a comunidade escolar.

“O sistema Maxi passou por licitação e foi aprovado pelo município. Sabemos que é um dos melhores sistemas de ensino do país e estamos contentes de ver os alunos e professores satisfeitos com esse material completo”, pontua Ary Mattos.

O sistema Maxi de ensino tem como objetivo a formação integral de uma geração de cidadãos racionais e emocionalmente preparados, capazes de compreender a multiplicidade do mundo, apresentando um equilíbrio das suas aptidões comportamentais e cognitivas.

Sergiania Bernal Martins, professora do 3º ano, conta como é a experiência em sala de aula trabalhando com as apostilas Maxi.

“A apostila facilita muito o trabalho com os alunos. Ela já vem com o conteúdo programado, tem as imagens ilustrativas, então não precisamos montar a aula em casa, porque já está tudo certinho no material. Temos visto que os alunos têm evoluído muito com esse investimento da prefeitura”, salienta a professora.

Em dois anos, a Prefeitura de Ortigueira investiu R$ 1.525.995,17 na compra do material, o que corresponde a 381 reais por aluno anualmente.

A distribuição é feita bimestralmente, sendo um total de 12.500 apostilas distribuídas em cinco bimestres.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também