Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Curso de Técnicas de Chocolateria iniciou na terça-feira, 7

Prefeitura de Ortigueira inicia curso gratuito de Técnicas de Chocolateria em parceria com o Senai

Segunda-feira, 13 de março de 2023

Última Modificação: 30/03/2023 09:42:21 | Visualizada 367 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ortigueira trouxe para o município mais um curso profissionalizante em parceria com o Senai. O curso de Técnicas de Chocolateria iniciou na terça-feira, 7 de março, com a presença do prefeito Ary Mattos, da secretária de indústria, comércio e turismo do município, Jessica Carla Carneiro, da pedagoga Cíntia Mara Bastiani e da coordenadora da educação do Senai, Mirna Terezinha Santiago.

Segundo o prefeito Ary Marros, o curso ensinará métodos de pré-cristalização, técnicas de pintura em manteiga de cacau, ovos de Páscoa modernos, recheados e pintados, temperagem de chocolate na prática, ganaches de recheios bases para bombons, trufas e muito mais. As aulas serão ofertadas todos os dias, durante duas semanas. Ao alcançar a nota e frequência necessárias, o aluno receberá ao término um certificado de conclusão de curso.

“A nossa população está sendo qualificada. É mais um incentivo do município em parceria com o Senai. Nós estamos apostando nesse curso para melhorar a renda dos alunos que estão aproveitando essa oportunidade gratuita. Estamos apostando no crescimento de Ortigueira, tendo como prioridade a saúde, a infraestrutura, a educação, a geração de emprego e a qualidade de vida da nossa população”, salienta o prefeito.

Na terça-feira, dia 7, iniciaram duas turmas do curso, uma no período da tarde e outra no período da noite. As aulas são ministradas pelo professor de panificação Josué Oliveira. A unidade móvel de panificação e cozinha está instalada no pátio do Auditório Municipal e Centro Cultural Queimadas. Para este ano estão programados cerca de 15 cursos do Senai em parceria com a Prefeitura de Ortigueira.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também