Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

CONTRA A COVID

Ortigueira vacina moradores com comorbidades acima de 58 anos e gestantes

Sexta-feira, 07 de maio de 2021

Última Modificação: 07/05/2021 14:08:32 | Visualizada 868 vezes

Nova etapa foi divulgada pela SMS na manhã desta sexta (7)


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu nesta quinta-feira (6), cerca de 1.425 doses para a campanha de vacinação contra o coronavírus. Do total, 1.415 são da AstraZeneca/Oxford e 10 da Coronavac. A imunização segue as diretrizes da vacinação da Covid-19, conforme nota técnica enviada pelo Ministério da Saúde. 

Nesta sexta-feira (7), os imunizantes serão destinados a moradores com comorbidades acima de 58 anos. As aplicações de doses serão realizadas na Tenda de Vacinação, em nove Unidades Básicas de Saúde, quatro sedes do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) e duas sedes do Programa de Saúde da Família (PSF) - saiba mais abaixo. O atendimento é das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.

NOVOS GRUPOS - O Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), definiu o processo de vacinação de pessoas com comorbidades em duas fases. Dependendo da chegada de doses de vacinas, os estados vão avançando etapas. 

A primeira fase do processo de vacinação de pessoas com comorbidades em Ortigueira terá início nesta sexta (7) para pessoas, com 18 anos ou mais, que apresentam: doença renal crônica em diálise; síndrome de down; gestantes e puérperas com comorbidades (no documento de comprovação deverá estar descrito qual comorbidade está inserida). Até o momento, a SMS não confirmou se haverá vacinação no sábado (8). 

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS - Os pacientes com comorbidade deverão apresentar documento oficial com foto e uma declaração comprobatória, assinada e certificada por um médico e que ficará retida no momento da vacinação. As declarações podem ser retiradas na rede privada, pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e Conselho Regional de Medicina (CRM) Paraná.

A etapa de imunização iniciada nesta sexta também aplicará doses em pacientes do SUS, com 58 anos ou mais, pertencentes aos grupos de diabetes, hipertensão, problemas cardíacos, obesidade mórbida, doenças hepáticas, doença pulmonar crônica, anemia falciforme, pessoas transplantadas de órgão sólido ou medula óssea, com HIV, com AVC (Acidente Vascular Cerebral), em tratamento de câncer e com deficiência permanente grave, com BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Confira abaixo a lista com os locais de vacinação:

UBSs

ÁGUA DAS PEDRAS
BASÍLIO
CAETE
LAJEADO SECO
NELSON RAMOS (VILA RURAL CHAVE DE OURO)
SAPÉ
SERRA DOS MULATOS
VISTA ALEGRE

PACSs

LAGEADO BONITO 
LIBERTAÇÃO CAMPONESA
MONJOLINHO
NATINGUI

PSFs

BAIRRO DOS FRANÇA
BRIOLÂNDIA 

TENDA COVID-19 
Av. Farroupilha, 527, no Jardim Alvorada.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/PrefOrtigueira

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira

Vacinação contra a Covid-19: para moradores com 58 anos ou mais. Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira
Legenda: Vacinação contra a Covid-19: para moradores com 58 anos ou mais.

 Galeria de Fotos

 Veja Também