Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

ENFRENTAMENTO À PANDEMIA

Prefeitura fecha temporariamente pontos turísticos no município

Quinta-feira, 01 de abril de 2021

Última Modificação: 01/04/2021 16:19:13 | Visualizada 1701 vezes

Não há previsão para reabertura dos acessos às atrações


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ortigueira anunciou, no final da tarde de quinta-feira (31), o fechamento temporário de quatro pontos turísticos do município: as cachoeiras Véu da Noiva e Dito Gardiano, o mirante natural Pedra Branca e o alagado da usina de Mauá, frequentemente utilizado para pescarias e esportes náuticos. 

Não há previsão para a reabertura dos acessos aos pontos turísticos. A medida é uma forma de desestimular a aglomeração e evitar o a proliferação da Covid-19, doença que já provocou 26 mortes no município

Em março, Ortigueira registrou 10 mortes em decorrência do novo coronavírus. É o mês com mais vítimas fatais da Covid-19 desde o início da pandemia. O total de mortes no mês passado equivale a 71% de todas as mortes registradas em 2020 (14 casos).

Imunização firme 

Atualmente, a aplicação do imunizante contra a Covid-19 é destinada a idosos a partir de 68 anos. Segundo o Vacinômetro divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Ortigueira já aplicou 3.320 doses de vacinas. 

Nesta sexta-feira (2), durante o feriado que celebra a Sexta-Feira Santa e a Páscoa, a vacinação será suspensa. A aplicação do imunizante será retomada na segunda-feira (5), a partir das 9h, para idosos com 68 anos ou mais.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
https://www.facebook.com/PrefOrtigueira

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira

Cachoeira no Dito Gardiano: um dos pontos turísticos fechados temporariamente pela Prefeitura. Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira
Legenda: Cachoeira no Dito Gardiano: um dos pontos turísticos fechados temporariamente pela Prefeitura.

 Galeria de Fotos

 Veja Também