Processos Licitatórios

Certidão Negativa

Tributos Online

PSS

Concurso Público

Legislação Municipal

Nota Fiscal Eletrônica

Portal da Transparência

Diário Oficial Online

Ouvidoria Municipal

Livro Eletrônico

Informações COVID-19

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / NESTA SEXTA

Prefeito e vice participam de audiência pública sobe o pedágio

Sexta-feira, 26 de março de 2021

Visualizada 193 vezes

"Não é aceitável aumentar o preço do pedágio", afirma Ary Mattos


O prefeito Ary Mattos participam nesta manhã da audiência pública remota realizada por deputados que integram a Frente Parlamentar sobre o Pedágio, da Assembleia Legislativa do Paraná.

O objetivo é debater o modelo de pedágio proposto pelo Governo Federal para as rodovias do Estado, que prevê a instalação de novas praças.

A audiência ouvirá a população, lideranças políticas e a sociedade civil organizada das cidades de Telêmaco Borba e Ortigueira, na região dos Campos Gerais. As rodovias da região estão inseridas no Lote 3 que abrange um total de 561,97 km de estradas.

"Se aumentarem as praças de pedágio, vai se tornar inviável para os produtores e para a nossa população", critica Mattos. "Também não é aceitável aumentar o preço do pedágio", observa, em referência às praças na BR-376, localizadas nos km 321 e 377, com valores que oscilam de R$ 6 a R$ 11,90, dependendo do veículo.

Reforçando o posicionamento de Mattos, o vice-prefeito Gilson Vinutti também criticou a possibilidade de instalação de novas praças na região. "A população de Ortigueira já sofre um desgaste, já está ilhada por dois pedágios".

Prazo prorrogado

A Agência Nacional de Transpotes Terrestres (ANTT) prorrogou para o dia 5 de abril o prazo das consultas públicas para que as sugestões sejam apresentadas.

A Frente Parlamentar sobre o Pedágio elenca pontos questionáveis, como a previsão de instalação de novas praças, o degrau tarifário e o formato de contrato de outorga.

A Frente Parlamentar já realizou audiências de forma presencial nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Cornélio Procópio, Guarapuava, Francisco Beltrão e Apucarana e uma audiência totalmente remota na cidade de Umuarama.

Acompanhe ao vivo em: 
www.assembleia.pr.leg.br
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira

Ary Mattos durante assembleia pública remota sobre o pedágio Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira
Legenda: Ary Mattos durante assembleia pública remota sobre o pedágio

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a sexta: 8h às 12h e 13h30 às 17h30