Processos Licitatórios

Certidão Negativa

Tributos Online

PSS

Concurso Público

Legislação Municipal

Nota Fiscal Eletrônica

Portal da Transparência

Diário Oficial Online

Ouvidoria Municipal

Livro Eletrônico

Informações COVID-19

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / EDUCAÇÃO

Educadores repercutem construção da nova escola estadual

Terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Visualizada 410 vezes

Início da obra está previsto para o dia 1º de março


A construção da nova escola estadual em Ortigueira, anunciada na semana passada pelo prefeito Ary Mattos e pelo chefe da Casa Civil do Estado, Guto Silva, gerou repercussão positiva entre educadores do município.

Intitulada UNV Ortigueira – sigla que significa Unidade Nova, nome provisório da instituição –, a escola deve começar a ser construída no dia 1º de março. O objetivo é atender 500 alunos do ensino médio e fundamental.

Segundo Sueli Martins, chefe do Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba, a escola vai “desafogar” o volume de alunos que recorriam às instituições de ensino Altair Mongruel e Maria Loiola Guimarães. 

“Desde 1995, nós aguardamos essa escola. É de suma importância para todos os munícipes. Vamos poder atender nossos alunos com mais qualidade”, diz Sueli.

Para o secretário municipal de Educação, Claudemir Carneiro, investir em novas instituições de ensino é uma das propostas da atual da administração. 

“Nossa vontade, assim como a do prefeito Ary Mattos, é construir novas unidades educacionais. Nossos jovens precisam de um novo colégio, um espaço com qualidade, amplo. É um contentamento sabermos que a obra sairá do papel”, afirma.

Professora atuante na rede municipal de ensino, Ana Souza avalia que a escola representa “uma conquista para todos os ortigueirenses”:

“A escola oportuniza o ensino integral de qualidade, com ensino inovador e metodologia diferenciada, o que fará com que nossos alunos tenham uma melhor formação. E, em consequência disso, uma maior oportunidade na vida pessoal e profissional, formando cidadãos mais conscientes para o desenvolvimento do nosso município e até do nosso País”.

A escola estadual terá 3.778,11 metros quadrados, 14 salas de aula e será construída em um terreno localizado na rua Leônidas Alves Carneiro, na Vila Gomes. O investimento é de R$ 6.950,313,93.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
https://www.facebook.com/PrefOrtigueira

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira

Ana Souza, Claudemir Carneiro e Sueli Martins comentam a importância da nova escola estadual. Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira
Legenda: Ana Souza, Claudemir Carneiro e Sueli Martins comentam a importância da nova escola estadual.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a sexta: 8h às 12h e 13h30 às 17h30