Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

SAIBA MAIS

Prefeitura interdita trechos de avenidas para reformas no Centro

Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Última Modificação: 17/02/2021 17:35:56 | Visualizada 807 vezes

Intervenção faz parte do plano de recuperação de 56 trechos de vias públicas


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ortigueira, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Transportes (Semot), interditou parcialmente, nesta quarta-feira (17), trechos das avenidas Laurindo Barbosa de Macedo e Brasil.

A ação faz parte do plano de recuperação de 56 trechos de vias públicas, iniciado pela Semot no início do mês.

As interdições nos dois sentidos da avenida Laurindo Barbosa de Macedo são nos pontos entre a rua Maceió e a rua São Paulo.

Em uma das pistas da avenida Brasil, as interdições são entre as ruas Goiás e São Paulo. O tráfego de veículos no sentido Centro permanece livre. 

A previsão é de que o tráfego seja liberado no final desta tarde, a partir das 17h. 

Reforma firme 

“Essa reforma é ótima. Estava uma buraqueira”, comenta o fotógrafo e empresário Carlos Abreu, 61. Há um ano com uma loja na avenida Brasil, Abreu testemunhou, diariamente, os desafios de motoristas para tentar desviar dos buracos.  

“Quando passava um carro velho, parecia que ia despedaçar. Esses buracos arrebentavam a suspensão dos veículos”, lembra.

Segundo o estudante Nilton Silva, 16, que trabalha como vendedor há um ano em uma loja na avenida Brasil, eram comuns os acidentes de motociclistas na esquina da avenida São Paulo. 

“Os motoqueiros sempre caíam nos buracos. Clientes e visitantes de Ortigueira sempre dizem que as ruas precisam melhorar. Então, essa reforma é positiva”, avalia Silva.

Intervenções à vista 

A previsão da Prefeitura é realizar reformas em dez bairros: Centro, Jardim São José, Vila Guarapuava, Jardim Kovaleski, Vila da Torre, Jardim Itália I, Vila Godoi, Vila Gomes, Jardim Santa Cecília e Jardim São Sebastião. Não há previsão para a finalização das obras. 

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
https://www.facebook.com/PrefOrtigueira
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira

Equipes da Semot, no Centro: interdições nas avenidas Brasil e Laurindo Barbosa de Macedo Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira
Legenda: Equipes da Semot, no Centro: interdições nas avenidas Brasil e Laurindo Barbosa de Macedo

 Galeria de Fotos

 Veja Também