Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

SAIBA MAIS

Vacinação contra a pólio segue em 18 Unidades de Saúde

Quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Última Modificação: 18/11/2020 16:36:29 | Visualizada 438 vezes

SMS imunizou até o momento 78% das crianças de Ortigueira


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Ortigueira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que as vacinas contra a poliomielite, para crianças a partir de 12 meses e menores de cinco anos, continuam disponíveis em 18 Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Clínica da Mulher, Libertação Camponesa, Briolândia, Vista Alegre, Monjolinho, Pinhalzinho, Lageado Seco, Sapé, Isabel Duckino, Água das Pedras, Vila Rural, Natingui, Vila Godoy, Serra dos Mulatos, Basílios, Caetê, Lageado Bonito e Bairro dos Franças. 

É possível tomar a vacina contra a Poliomielite de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. A vacina é oral, com a aplicação de duas gotinhas em cada criança. É preciso apresentar um documento de identificação e a carteira de vacinação. Embora não seja preciso fazer agendamento, é obrigatório, devido à pandemia, o uso de máscara.

Iniciada no dia 30 de setembro, a campanha foi estendida em todo o Estado até o término do estoque de vacinas ou até atingir a meta de 95% indicada pelo Ministério da Saúde.  Até o momento, segundo a Vigilância Epidemiológica de Ortigueira, foram aplicadas 1.078 doses de vacina. O índice corresponde a 78% do total de 1.375 crianças que devem ser imunizadas.

Previnir é preciso

Doença viral, a poliomielite pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. A doença, que é popularmente conhecida como paralisia infantil, também pode afetar crianças e adultos. A única forma de prevenção é a vacina.

Acompanhe o trabalho da Prefietura em: 
https://www.facebook.com/PrefOrtigueira

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira

Vacinação contra a pólio: 78% das crianças do município já foram imunizadas Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira
Legenda: Vacinação contra a pólio: 78% das crianças do município já foram imunizadas

 Galeria de Fotos

 Veja Também