Processos Licitatórios

Certidão Negativa

Tributos Online

PSS

Concurso Público

Legislação Municipal

Nota Fiscal Eletrônica

Portal da Transparência

Diário Oficial Online

Ouvidoria Municipal

Livro Eletrônico

Informações COVID-19

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / CARTÃO-POSTAL

Escultura de Cristo faz sucesso à beira do novo lago de Ortigueira

Terça-feira, 17 de novembro de 2020

Visualizada 606 vezes

Inaugurada na semana passada, obra mede seis metros de altura


A prefeita de Ortigueira, Lourdes Banach, inaugurou na última sexta-feira (13) uma escultura de Cristo diante do novo lago municipal. A imagem clássica de Cristo com os braços abertos, produzida em concreto, mede seis metros de altura.

A imagem está sobre uma coluna canelada, também em concreto, com um metro e vinte de diâmetro e quatro metros de altura. A escultura custou R$ 55 mil e foi produzida pela empresa Brazzale e Filhos, que venceu o pregão eletrônico na modalidade menor preço por lote.  

Segundo a prefeita, a obra de arte em homenagem a Cristo “vai muito além da questão religiosa”: “Ela resume valores éticos que, desde sempre, norteiam a história da humanidade, como justiça, liberdade e amor ao próximo”, diz Lourdes.

A prefeita espera que a escultura seja um estímulo para a superação dos momentos difíceis dos moradores. “Que esse Cristo não seja apenas uma escultura de amor, mas o amor em forma de escultura”, comenta Lourdes.    

Os seis metros da obra surpreenderam a aposentada ortigueirense Maria Aparecida, de 53 anos. No domingo, ela fez questão de ficar bem próxima da imagem, aos pés de Cristo.

“Quando olhei para cima, achei aquilo tudo maravilhoso: era imenso e Cristo parecia me abraçar de verdade”, relata. Emocionada, ela conta que aproveitou para fazer orações. “Olhando para a escultura, rezei pela saúde da minha família e pelo futuro profissional dos meus filhos”, diz.

A professora Edineia Ferreira, de 28 anos, também aprovou a escultura. Ela vai ao lago municipal uma vez por mês. A presença da obra, segundo ela, modifica positivamente o cartão-postal de cidade. “Sou evangélica e gostei da escultura. Já virou um ponto turístico, deixou o lago mais bonito”, avalia. 

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
http://www.ortigueira.pr.gov.br/
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira

Cristo, diante do lago municipal: Crédito: Adrielson Gonsalves
Legenda: Cristo, diante do lago municipal:

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a sexta: 8h às 12h e 13h30 às 17h30