Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Avanço da pandemia

Cidade confirma 7 casos de Covid e 22 suspeitos

Quarta-feira, 22 de julho de 2020

Última Modificação: 22/07/2020 16:18:55 | Visualizada 696 vezes

Uma paciente está internada na UTI do Hospital Regional de Telêmaco Borba


Ouvir matéria

Ortigueira registrou sete novos casos confirmados nesta quarta-feira (22) segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A idade, o sexo, a profissão e os sintomas dos pacientes que testaram positivo para a doença não foram divulgados até o momento pela Vigilância Epidemiológica.

Um dos casos confirmados é de uma moradora de Ortigueira, de 52 anos, que se registrou no Hospital Regional de Telêmaco Borba como moradora de Telêmaco Borba, cidade onde residem os filhos dela. O caso não constava, até terça (21), nos boletins da Secretaria Municipal de Saúde. A paciente está internada na UTI do Hospital Regional. Ela tem doença cardiovascular, obesidade e hipertensão. 

O novo balanço também revela 22 novos casos suspeitos – aumentando o índice de investigados para 45 –  e 23 casos descartados – contabilizando ao todo 176.

Cuide-se bem 

Como a cidade já registrou a transmissão comunitária do vírus, a Secretaria Municipal de Saúde insiste para que os moradores não saiam de casa sem máscara. É preciso, ainda, lavar as mãos com frequência e manter a distância de cerca de dois metros em relação às pessoas.

Nesta semana, a Prefeitura decretou uma série de medidas para combater a Covid-19. Entre as determinações há novos horários de funcionamento para bares, restaurantes, lanchonetes e para o comércio geral, além do fechamento por 14 dias de academias e igrejas.

O novo Decreto Municipal 2794/2020 também prevê uma espécie de lockdown na cidade em dois domingos, nos dias 26 de julho e 2 de agosto. Nessas datas, serão permitidos apenas as farmácias, os postos de combustível (com loja de conveniência fechada) e os estabelecimentos de saúde de atendimento de urgência e emergência. 

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
https://www.facebook.com/PrefOrtigueira

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira

Confira o boletim de Covid-19 com dados sobre Ortigueira Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira
Legenda: Confira o boletim de Covid-19 com dados sobre Ortigueira

 Galeria de Fotos

 Veja Também