Processos Licitatórios

Certidão Negativa

Tributos Online

PSS

Concurso Público

Legislação Municipal

Nota Fiscal Eletrônica

Portal da Transparência

Diário Oficial Online

Ouvidoria Municipal

Livro Eletrônico

Informações COVID-19

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / avanço da pandemia

Prefeitura determina fechamento de igrejas e academias por 14 dias

Terça-feira, 21 de julho de 2020

Visualizada 572 vezes

Confira as medidas de enfrentamento à Covi; saiba como denunciar irregularidades


Em decreto publicado nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Ortigueira determinou uma série de medidas mais rigorosas para o enfrentamento da Covid-19, como o fechamento de igrejas, templos e academias por 14 dias, além de horários específicos para determinados serviços e atividades no município. As determinações valem a partir da 0h de quarta-feira (22).

As atividades religiosas, conforme o Decreto Municipal 2794/2020, poderão ser realizadas apenas por meio de aconselhamento individual, sendo obrigatória a adoção de meios virtuais nos casos de reuniões coletivas.

O novo decreto também determina o fechamento do comércio na cidade em dois domingos, nos dias 26/7 e 2/8. O atendimento será liberado apenas para farmácias, postos de combustível (com loja de conveniência fechada) e estabelecimentos de saúde de atendimento de urgência e emergência. 

Os restaurantes e lanchonetes ficam autorizados a funcionar até as 21h. Depois desse horário, o atendimento só poderá ser feito via delivery.

O funcionamento do comércio em geral, incluindo bares, fica autorizado somente até às 17h, com a manutenção de todas as medidas sanitárias vigentes.

Os mercados, mercearias, padarias e farmácias, ficam autorizados a funcionar até as 19h.

Com o novo decreto, ingerir bebidas alcoólicas nas ruas, parques e lagos da cidade, independentemente do horário, passa a ser algo proibido. O objetivo é tentar diminuir a aglomeração de pessoas, evitando o contágio da doença.

O decreto também determina que a rede bancária e casa lotérica disponibilizem um colaborador devidamente identificado para auxiliar os usuários, fiscalizar e organizar as filas internas e externas e o uso de máscara. Os horários desses estabelecimentos seguem a Legislação Federal e não sofrem mudanças com o decreto do município.

Viu algo errado?

Denúncias quanto às irregularidades e infrações às normas estabelecidas do decreto devem ser realizadas pelos seguintes números telefônicos: (42) 99132- 8096, (42) 99134-4595, (42) 3277-1735, (42) 3277-1334 e 190 (Polícia Militar).

Qualquer tentativa de obstruir ou burlar a atividade de fiscalização ou deixar de atender às determinações do Poder Público, fará com que o responsável incorra, além de multas administrativas, nas penas da legislação criminal em vigor, estabelecidas no Código Penal Brasileiro.

Covid em Ortigueira 

Conforme o boletim de segunda (20), Ortigueira tem 35 casos confirmados (duas mortes e 17 recuperados), 28 casos sob investigação e 148 descartados. Um novo boletim está previsto para esta terça (21).

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
https://www.facebook.com/PrefOrtigueira

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda à sexta - Das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30