Processos Licitatórios

Certidão Negativa

Tributos Online

PSS

Concurso Público

Legislação Municipal

Nota Fiscal Eletrônica

Portal da Transparência

Diário Oficial Online

Ouvidoria Municipal

Livro Eletrônico

Informações COVID-19

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / evolução da covid-19

Ortigueira registra um novo caso de Covid a cada 24 horas

Sexta-feira, 31 de julho de 2020

Visualizada 641 vezes

Pacientes, que têm entre 34 e 62 anos, estão em isolamento domiciliar


(Atualizado em 16/7, às 13h50)

Ortigueira tem 14 casos confirmados de Covid-19 - contabilizando dois óbitos - na primeira quinzena de julho, segundo os boletins da Secretaria Municipal de Saúde. A cidade registra um caso novo caso da doença a cada 24 horas.

Até esta quinta-feira (16), a cidade contabiliza as mortes de uma mulher de 82 e de um homem de 74 anos, ambas provocadas pela Covid-19 e registradas durante as primeiras semanas de julho.

Os outros 12 pacientes, que testaram positivo para a doença em julho, têm entre 34 e 62 anos e estão em isolamento domiciliar, sob monitoramento diário da Vigilância Epidemiológia. Os familiares dos pacientes também são monitorados e, caso apresentem sintomas, são testados por equipes da Secretaria Municipal de Saúde. 

Desde o início da pandemia, nove pessoas já estão recuperadas da doença.

Casos confirmados (e não recuperados)

Mulher, 60. Profissão não informada pela Vigilância Epidemiológica. Sintomas: dor de garganta, congestão nasal, tosse, cefaleia e histórico de viagem para Santa Catarina. Caso anunciado pela secretaria municipal em 13/7.

Homem, 62. Profissão não informada pela Vigilância Epidemiológica. Sintomas: dispneia (falta de ar), cefaleia (dor de cabeça), tosse, fraqueza, calafrios. Internado em 7/7 no Hospital Regional de Telêmaco Borba, com alta em 12/7. Caso anunciado pela secretaria municipal em 13/7.

Homem, 53. A profissão do paciente não foi informada pela Vigilância Epidemiológica, responsável pela aplicação do teste rápido em 9 de julho. Sintomas: diarreia, tosse, fraqueza, dor de garganta e congestão nasal. O resultado, que deu positivo para Covid-19, saiu em cerca de 20 minutos. O paciente segue em isolamento domiciliar sob monitoramento. Caso anunciado pela secretaria municipal em 9/7.

Mulher, 54, auxiliar de serviços gerais. Sintomas: tosse, febre e calafrio. O teste rápido foi aplicado em 6/7 e o resultado saiu em cerca de 20 minutos. A paciente está em isolamento domiciliar e segue sob monitoramento. Caso anunciado em 6 de julho.

Mulher, 34. A profissão não consta nos registros da Vigilância Epidemiológica. Caso anunciado em 3/7.

Homem, 63, aposentado. Caso anunciado em 3/7. 

Mulher, 33, servidora da Secretaria Municipal de Saúde. Caso já constava nos boletins anteriores como suspeito. O resultado do exame do tipo RT-PCR foi foi divulgado na terça (14).

Bebê de sexo masculino, de 8 meses, e a mãe, de 29 anos – a profissão da mulher não foi informada. Ambos integram a família da idosa de 72, que morreu em 10/7 em decorrência da Covid. Em casos de óbito, o município aplica testes rápidos em toda a família. 

Três casos foram confirmados na noite de quarta (15) e divulgados nesta quinta. A Secretaria Municipal de Saúde deve divulgar informações sobre os pacientes a qualquer momento.

Óbitos registrados

Idosa, 82, que reside no interior da cidade e estava internada no Instituto Doutor Feitosa (IDF) de Telêmaco Borba. Em data ainda não informada, a idosa deu entrada no IDF como moradora de Telêmaco Borba, cidade onde reside o filho dela. Com a morte da paciente em 10/7, entrou nos registros de Ortigueira.

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica de Ortigueira, o teste da paciente que confirmou a doença foi feito em 9/7. Ela faleceu em 10/7, dentro de uma ambulância, quando era deslocada para um outro hospital - a Secretaria Municipal de Saúde não teve acesso, até o momento, ao nome do hospital.

A idosa foi hospitalizada com dor de garganta, náusea, adinamia (fraqueza muscular), dispneia (dificuldade de respirar), cianose (cor azulada ou acinzentada da pele) e mialgia (dores musculares). Ela tinha comorbidades como hipertensão, diabetes e doença pulmonar. Caso anunciado em 10/7.

Idoso, 74, que morreu no dia 3/7 no Hospital Regional de Telêmaco Borba. O idoso deu entrada no Pronto Atendimento Municipal (Pam) de Ortigueira em 30/6 e foi encaminhado no mesmo dia para o Hospital Regional de Telêmaco Borba. O paciente estava em tratamento de hemodiálise. Os resultados dos exames, divulgados em 8/7, confirmaram a Covid-19.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
https://www.facebook.com/PrefOrtigueira

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira

Covid-19: confira a evolução da doença em Ortigueira Credito: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda à sexta - Das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30