Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

pandemia

Covid: veja todos os 9 casos recuperados

Segunda-feira, 20 de julho de 2020

Última Modificação: 20/07/2020 15:03:21 | Visualizada 2881 vezes

Relembre o perfil das pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus


Ouvir matéria

Todos os 9 casos confirmados de Covid-19 estão recuperados segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Os números são atualizados diariamente e publicados no site oficial e no perfil da Prefeitura do Facebook.

Sete dos nove casos (do 2º ao  8º) foram confirmados na primeira quinzena de junho. Relembre abaixo os pacientes já curados do novo coronavírus:

1º caso

O primeiro caso, confirmado em 24 de maio, é o de  uma servidora de 31 anos, que atua na linha de frente de combate ao coronavírus na Secretaria Municipal de Saúde e está afastada do trabalho desde o dia 5 de maio, quando fez um procedimento cirúrgico em Campina Grande do Sul - a 300 km de Ortigueira. A mulher teve o exame coletado em 21/5, na própria residência. Sintomas: coriza, mal-estar, perda de olfato e cefaleia. O caso foi anunciado como recuperado em 18/6.

2º caso

Homem, 47, aposentado. Sintomas: dispneia, calafrios, febre, dor muscular, cefaleia, tosse. O teste rápido levou 30 minutos para ficar pronto e a confirmação foi divulgada em 1º de junho. O homem reside em bairro do interior de Ortigueira - o nome do bairro não foi revelado pela Secretaria Municipal de Saúde para preservar o paciente.  O caso foi anunciado como recuperado em 18/6.

3º caso

Mulher, 59, aposentado. Paciente assintomática, não apresentava sintomas. O teste rápido levou 30 minutos para ficar pronto e a confirmação foi divulgada em 1º de junho. A mulher reside em bairro do interior de Ortigueira - o nome do bairro não foi revelado pela Secretaria Municipal de Saúde para preservar a paciente.  O caso foi anunciado como recuperado em 18/6.

4º caso

Homem, 72, aposentado, com diabetes. Sintomas: febre, tosse, dispneia. O teste rápido levou 30 minutos para ficar pronto e a confirmação foi divulgada em 1º de junho. O homem reside em bairro do interior de Ortigueira - o nome do bairro não foi revelado pela Secretaria Municipal de Saúde para preservar o paciente.  O caso foi anunciado como recuperado em 18/6.

5º caso

Anunciado como suspeito em 2 de junho, o caso confirmado é de uma aposentada de 82 anos, moradora de um bairro do interior - o nome do bairro não foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde sob a justificativa de preservar a paciente. A mulher teve contato com o filho, que veio visitá-la em Ortigueira e testou positivo para Covid-19. Ela apresentou cefaleia, fraqueza, congestão nasal, tosse e diarreia.  O caso foi anunciado como recuperado em 18/6.

6º caso

Mulher, 34, autônoma. Sintomas: quadro febril e dor de garganta. Teve contato com um dos casos confirmados. Anunciada como suspeita em 5/6.  O caso foi anunciado como recuperado em 18/6.

7º caso

Homem, 32, autônomo. Sintomas: tosse leve. Teve contato com um dos casos confirmados. Anunciado como suspeito em 5/6.  O caso foi anunciado como recuperado em 18/6.

8º caso

Mulher, 49, teve contato domiciliar com um caso confirmado de Covid-19. Sintomas: cefaleia, diarreia, mal-estar geral. O caso foi anunciado como recuperado em 18/6.

9º caso

Mulher, 26, servidora municipal da Saúde. Atuava na linha de frente do combate ao coronavírus quando sentiu perda de olfato, dor de garganta e náuseas no início de junho. A coleta de exames foi realizada em 5/6 em Tibagi - onde residem os familiares da paciente - e, desde então, ela permaneceu em isolamento domiciliar, sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica. O caso foi anunciado como recuperado em 23/6.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
https://www.facebook.com/PrefOrtigueira
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira

Covid: Ortigueira tem 5 casos confirmados da doença Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira
Legenda: Covid: Ortigueira tem 5 casos confirmados da doença

 Galeria de Fotos

 Veja Também