Processos Licitatórios

Certidão Negativa

Tributos Online

PSS

Concurso Público

Legislação Municipal

Nota Fiscal Eletrônica

Portal da Transparência

Diário Oficial Online

Ouvidoria Municipal

Livro Eletrônico

Informações COVID-19

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Covid-19

Ortigueira tem 3 novos casos confirmados e 3 suspeitos

Terça-feira, 02 de junho de 2020

Visualizada 361 vezes

Cidade contabiliza 34 casos descartados


Depois de zerar as suspeitas de Covid-19, Ortigueira registra três novos casos confirmados - elevando para quatro o total - e três novas suspeitas de Covid-19, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde. A cidade permanece com 34 casos descartados.

Na segunda-feira (1) à noite, após o horário de expediente, a secretaria municipal confirmou três casos do novo coronavírus, que foram divulgados no site oficial e no perfil da Prefeitura no Facebook na manhã desta terça (2). Os casos não constavam como suspeitos em boletins anteriores. A Vigilância Epidemiológica utilizou testes rápidos - que devem ser coletados somente a partir do oitavo dia do sintoma - para detectar a doença. Os resultados saíram em 30 minutos.

Os três casos confirmados de Covid-19 são de aposentados que residem em diferentes bairros do interior de Ortigueira. Veja abaixo o perfil dos pacientes, que seguem em isolamento domiciliar e sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica:

- Homem, 47, aposentado. Sintomas: dispneia, calafrios, febre, dor muscular, cefaleia, tosse;

- Mulher, 59, aposentada. Paciente assintomática - ou seja, não apresentava sintomas;

- Homem, 72, aposentado, com diabetes. Sintomas: febre, tosse, dispneia.

Novos suspeitos

O número de casos suspeitos subiu de dois para cinco nesta terça-feira (2). Os exames foram do tipo PCR - em que a coleta deve ser realizada até o sétimo dia do início dos sintomas. Os exames foram encaminhados para a 21ª Regional da Saúde de Telêmaco Borba Telêmaco e, de lá, seguem para Curitiba, onde serão analisados e o resultado pode levar até 72 horas para sair.

Confira abaixo o perfil dos três novos pacientes:

- Mulher, 82, aposentada. Teve contato com um caso confirmado, um filho que reside no estado de São Paulo. Sintomas: cefaleia, fraqueza, congestão nasal, tosse e diarreia;

- Mulher, 33, servidora da Saúde que atua na linha de frente do combate ao coronavírus. Sintomas: dispneia, dor de garganta e tosse;

- Mulher, 33, profissional de Saúde. Ela é indígena e trabalha na linha de frente de combate ao coronavírus. Sintomas: dispneia, dor de cabeça, tosse, dor de garganta, congestão nasal e coriza.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
https://www.facebook.com/PrefOrtigueira/
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira

Covid-19: Ortigueira tem três novos casos e três novas suspeitas Credito: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda à sexta - Das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30