Quarta-feira, 27 de maio de 2020
Última Modificação: 28/05/2020 08:12:16 | Visualizada 2415 vezes
Casos considerados urgentes seguem com atendimento presencial
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Durante o período de pandemia, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) está funcionando com serviços adaptados e número limitado de pessoas no local. Pacientes que já estavam em acompanhamento mais intenso e pessoas em situações de urgência seguem com atendimentos presenciais.
Casos psicológicos considerados urgentes, como pacientes em surto ou situações decorrentes de alcoolismo e tabagismo, têm atendimentos presenciais. Pacientes da fisioterapia em situação pós-cirúrgica e quem precisa de intervenção imediata também permanecem com atendimentos presenciais.
No momento, o Caps não oferece consultas psiquiátricas. Quem precisa de uma nova receita médica, porém, pode obter uma nova versão no local.
As visitas domiciliares ou outras intervenções que demandam a saída de colaboradores têm sido evitadas. Isso é realizado em casos específicos, quando é a única alternativa possível.
O Caps também faz atendimentos psicológicos remotos, via telefone, com quem já era paciente. Na pandemia, o órgão disponibilizou dois números para tirar dúvidas sobre tratamentos: (42) 99147-5753 e (42) 99162-1634.
Caps
Onde rua Farroupilha, 587, Jardim Alvorada
Quando segunda a sexta: 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
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Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira