Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388 42-99122-5102

pandemia

Cidade tem caso confirmado de Covid e seis novas suspeitas

Terça-feira, 26 de maio de 2020

Última Modificação: 26/05/2020 15:57:16 | Visualizada 535 vezes

Dados foram divulgados na tarde desta terça (26) pela Secretaria Municipal de Saúde


Ouvir matéria

Ortigueira permanece com um caso confirmado do novo coronavírus e seis novas suspeitas, de acordo com o novo boletim da Secretaria Municipal de Saúde. Atualmente, Ortigueira tem 21 casos descartados – relembre cada um deles.

O caso confirmado de Covid-19, anunciado no domingo (24), é o de  uma servidora de 31 anos, que atua na linha de frente de combate ao coronavírus na Secretaria Municipal de Saúde e está afastada do trabalho desde o dia 5 de maio.

A mulher teve o exame coletado na última quinta-feira (21), na própria residência, por um servidor devidamente paramentado que seguiu rigorosamente as normas do Ministério da Saúde. A servidora apresentava sintomas como coriza, mal-estar, perda de olfato e cefaleia. Ela está afastada desde o início do mês, quando fez um procedimento cirúrgico em Campina Grande do Sul - a 300 km de Ortigueira.

A paciente está estável e não apresenta sintomas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Ela segue sob monitoramento diário da Vigilância Epidemiológica do município. O caso está registrado no boletim desta segunda (25) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). 

Seis sob suspeita

Na segunda (26) à tarde, a Vigilância Epidemiológica registrou seis novos casos suspeitos no município.  Confira abaixo o perfil dos seis casos suspeitos - cinco deles tiveram contato com a paciente que testou positivo para Covid-19:

Mulher, 71, teve contato com o caso confirmado. Sintomas: gripais. A profissão da paciente não foi informada pela Vigilância Epidemiológica;

Homem, 52, servidor da Saúde, teve contato com o caso confirmado. Sintomas: dor de garganta, tosse e cefaleia;

Homem, 59, motorista, tem histórico de viagem, teve contato com o caso confirmado. Sintomas: calafrios, tosse e dor de garganta;

Mulher, 46, servidora da Saúde, teve contato com caso confirmado. Sintomas: cefaleia, congestão nasal e diarreia;

Mulher, 20, autônoma, teve contato com caso confirmado. Sintomas: náusea, vômito, dor de garganta, congestão nasal;

Homem, 33, servidor da Saúde, único caso sob suspeita que não teve contato com o caso confirmado. Sintomas: cefaleia, febre, dor de garganta e congestão nasal.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
https://www.facebook.com/PrefOrtigueira/

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira

 Galeria de Fotos

 Veja Também