Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

pandemia

Ortigueira tem três casos suspeitos e dois descartados

Quinta-feira, 21 de maio de 2020

Última Modificação: 21/05/2020 09:09:27 | Visualizada 889 vezes

Não há confirmações de coronavírus no município


Ouvir matéria

Ortigueira tem três novos casos suspeitos do novo coronavírus, segundo a Vigilância Epidemiológica do município. Todos os casos são de profissionais que atuam em diferentes departamentos na Secretaria Municipal de Saúde. Os exames foram coletados nesta quinta-feira (21) e ainda não constam nos boletins diários emitidos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O primeiro caso é o de uma mulher de 31 anos, que há seis dias apresenta sintomas como coriza, mal-estar, perda de olfato e cefaleia. Recentemente, a mulher fez uma viagem a Campina Grande do Sul - a 300 km de Ortigueira - para uma consulta médica. 

O segundo caso é de um homem de 27 anos, que há três dias apresenta tosse.

O terceiro caso é de uma mulher de 35 anos, que apresenta dor de garganta, febre, coriza e não tem histórico de viagem.

Todos os pacientes seguem em isolamento domiciliar, sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica, à espera do resultado dos exames.

Testaram negativo

Os dois casos suspeitos do novo coronavírus, anunciados na última segunda-feira (18), estão descartados. A informação foi divulgada pela Vigilância Epidemiológica de Ortigueira na noite de quarta (20). Com isso, sobe para 19 o número de testes que deram negativo para Covid-19 - relembre cada um dos casos.

O primeiro caso era de uma gestante de 38 anos, que apresentou dor de garganta, dor no corpo e relatou ter contato com amigos do estado de São Paulo.

O segundo caso era o de uma colaboradora de serviços gerais, de 50 anos, que atuava na Secretaria Municipal de Saúde. Recentemente, a mulher teve uma consulta médica em Ponta Grossa. Ela apresentou febre, tosse, dor de garganta, calafrios e cefaleia.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
https://www.facebook.com/PrefOrtigueira/
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira

Covid-19: dois casos suspeitos em Ortigueira estão descartados Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira
Legenda: Covid-19: dois casos suspeitos em Ortigueira estão descartados

 Galeria de Fotos

 Veja Também