Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

pandemia

Ortigueira tem um caso suspeito de Covid e dois descartados

Quarta-feira, 13 de maio de 2020

Última Modificação: 14/05/2020 10:39:15 | Visualizada 954 vezes

Não há confirmações de coronavírus no município


Ouvir matéria

Ortigueira tem um caso suspeito de Covid-19 e dois novos descartados, informou a Vigilância Epidemiológica do município nesta quarta-feira (13). Os exames dos três casos foram feitos pelo Hospital Doutor Feitosa, de Telêmaco Borba. Não há, até o momento, casos confirmados da doença.

A Vigilância Epidemiológica de Ortigueira diz não ter acesso aos dados sobre os sintomas dos pacientes,  tendo em vista que os exames foram realizados em outra cidade, e que apenas tem acesso a notificações com nomes (mantido em sigilo por questão de ética jornalística) e idades dos pacientes, além de datas de coletas e resultados de exames.  

O novo caso, suspeito de ter contraído o novo coronavírus, é o de uma mulher de 76 anos. O exame foi coletado na terça (12). Não há previsão para a data de divulgação do resultado. 

Testaram negativo

Com a divulgação nesta quarta (13) de dois novos casos que testaram negativo para Covid-19, o número de casos descartados sobe de 14 para 16 - relembre cada um deles

O primeiro caso é o de uma mulher de 65 anos. O exame foi coletado em 8/5 e o resultado saiu na última segunda (11).

Também descartado, o segundo caso é o de um homem de 83 anos, que fez a coleta em 9/5 e teve o resultado divulgado na segunda (11).

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
http://www.ortigueira.pr.gov.br/ e https://www.facebook.com/PrefOrtigueira/
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira

Coronavírus: Ortigueira não tem, no momento, casos sob investigação da doença Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira
Legenda: Coronavírus: Ortigueira não tem, no momento, casos sob investigação da doença

 Galeria de Fotos

 Veja Também