Processos Licitatórios

Certidão Negativa

Tributos Online

PSS

Concurso Público

Legislação Municipal

Nota Fiscal Eletrônica

Portal da Transparência

Diário Oficial Online

Ouvidoria Municipal

Livro Eletrônico

Informações COVID-19

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Saúde

Cidade registra 68 confirmações de casos de dengue

Quarta-feira, 06 de maio de 2020

Visualizada 376 vezes

Há 79 notificações de possíveis casos e 7 à espera de resultado


O boletim da dengue divulgado nesta quarta-feira (6) pela Vigilância Epidemiológica de Ortigueira registra 68 confirmações de casos de dengue - 65 destes são autóctones, contraídos dentro da cidade. Há, ainda, 79 notificações de possíveis casos e 7 à espera do resultado, além de 4 casos já descartados.

Na cidade, agentes de endemias e agentes comunitários de saúde mantêm as rotinas de vistoria em residências do município, realizando ações de conscientização e vistoria de quintais.

Os casos de dengue se proliferam no Estado inteiro. O boletim da dengue divulgado na terça (5) pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) registrou 157.418 mil casos confirmados no Paraná, com 122 óbitos provocados pela doença – 11 casos só da semana anterior para esta. A epidemia atinge 223 cidades, que representam mais de 55,8% dos municípios paranaenses. São cidades que apresentam, proporcionalmente, incidência maior que 300 casos autóctones por 100 mil habitantes - o que não é o caso de Ortigueira.

Segundo o novo boletim da Sesa, Ortigueira tem 57 casos confirmados - 40 autóctones -, 32 notificações de possíveis casos, 27 sob investigação e 2 descartados. Os números são menores em relação ao boletim divulgado nesta quarta (6) pela Vigilância Epidemiológica de Ortigueira.

"É alguma inconsistência da Sesa", diz o enfermeiro responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, Diego Franciscato. Segundo o enfermeiro, não é raro encontrar discrepâncias entre os dados dos boletins estaduais e municipais.

Os boletins da dengue são atualizados constantemente pelo Estado e podem ser acessados pelo site da Sesa.

Denuncie

Em Ortigueira, as informações de endereços que possam ser possíveis criadouros de Aedes aegypti devem ser compartilhadas com o setor da Tributação, por meio de dois telefones: (42) 3277-1449 e (42) 99152-4342.

No Estado

Da semana anterior para esta, o total de casos confirmados no Paraná aumentou em 10,78%, com 15.320 casos a mais. O novo boletim confirma 11 óbitos por dengue que estavam em investigação – nenhum dos casos em Ortigueira. Houve mortes em decorrência da dengue em Londrina (3), Medianeira (2), Foz do Iguaçu (1), Cianorte (1), Maringá (1), Alvorada do Sul (1), Florestópolis (1) e Quatro Pontes (1).


Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
https://www.facebook.com/PrefOrtigueira/



 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira

Agentes da Saúde fazem vistoria em residências de Ortigueira Credito: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda à sexta - Das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30