Processos Licitatórios

Certidão Negativa

Tributos Online

Gestão Fiscal

Concurso Público

Legislação Municipal

Nota Fiscal Eletrônica

Portal da Transparência

Diário Oficial Online

Ouvidoria Municipal

Livro Eletrônico

Informações COVID-19

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Confira as novas datas

Dia D da vacinação contra a gripe está cancelado em Ortigueira

Terça-feira, 05 de maio de 2020

Visualizada 345 vezes

Cronograma foi alterado, novamente, em decorrência da pandemia


O calendário de vacinação da gripe influenza foi parcialmente alterado para evitar aglomerações e diminuir as possibilidades de contágio de Covid-19 - essa não é a primeira vez que o Ministério da Saúde altera o calendário em decorrência da pandemia. 

O Dia D, agendado para o próximo sábado (9), está cancelado. Em Ortigueira, seguindo o exemplo do que aconteceria no Brasil, os postos de saúde ficariam abertos para atender a todos os grupos prioritários. Não há previsão, até o momento, de uma nova data para a realização do Dia D.

Houve alterações, ainda, no cronograma da terceira – e última – fase de vacinação, prevista inicialmente para iniciar no sábado (9). O atendimento, antes previsto para atender diversos grupos de uma só vez, foi dividido em duas novas fases, com datas delimitadas.

Entre os dias 11 a 17/5, serão vacinadas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas até 45 dias e pessoas com deficiência.

De 18/5 a 5/6, a vacinação será para professores de escolas públicas e privadas, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.

Fique atento

Até a próxima sexta-feira (8), a vacinação segue para profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores), trabalhadores portuários, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Calendário

Até 8/5 profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores), trabalhadores portuários, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. 
Dia D (9/5) cancelado 
11 a 17/5 crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas até 45 dias e pessoas com deficiência
18/5 a 5/6 professores de escolas públicas e privadas, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.

VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA
Quando
segunda a sexta: 8h às 12h e 13h30 às 17h
Onde 
Sala da Vacinação (dentro da Secretaria Municipal de Saúde, no Terminal Rodoviário)
UBS Izabel Duckino: 42 99136-4929 
UAPSF Centro (Posto Godoy/Clínica da Mulher): 42 99136-0858

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
https://www.facebook.com/PrefOrtigueira

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira

Sala de Vacinas: dentro da Secretaria Municipal de Saúde, no Terminal Rodoviário Credito: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda à sexta - Das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30