Processos Licitatórios

Certidão Negativa

Tributos Online

Gestão Fiscal

Concurso Público

Legislação Municipal

Nota Fiscal Eletrônica

Portal da Transparência

Diário Oficial Online

Ouvidoria Municipal

Livro Eletrônico

Informações COVID-19

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Covid-19

Prefeitura de Ortigueira determina reabertura do comércio

Sexta-feira, 27 de março de 2020

Visualizada 395 vezes

Academias e centros de ginástica permanecem suspensos


A prefeita de Ortigueira, Lourdes Banach, assinou nesta sexta-feira (27) um decreto que libera, a partir de sábado (28), a reabertura da maior parte do comércio local. O decreto número 2725/2020 não vale para academias e centros de ginásticas, que permanecem suspensos por tempo indeterminado - confira o decreto na íntegra.

As atividades consideradas “não essenciais”, como bares e restaurantes, estavam suspensas desde segunda-feira (23) e podiam funcionar por meio de encomendas.

De acordo com o novo decreto, os estabelecimentos comerciais devem restringir o acesso de clientes, com portas controladas, em até 50% da capacidade. Consumidores e funcionários devem manter entre si uma distância mínima de 1,5 metros.

Fica a critério de cada empresário, ainda conforme o decreto, manter o fechamento total ou parcial do estabelecimento comercial.

Casos de suspensão 

Além de academias e centros de ginástica, seguem suspensos os parques infantis, os playgrounds, as unidades recreativas e logradouros públicos.

A circulação de veículos de turismo, como ônibus, van e microônibus, também está proibida por tempo indeterminado.

Todas as novas medidas poderão ser reavaliadas pela Prefeitura de Ortigueira, de acordo com o decreto, “principalmente se houver aumento significativo” do Covid-19.

De acordo com o mais recente boletim sobre o coronavírus, divulgado na quinta-feira (26) pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), a cidade contabiliza quatro casos suspeitos de coronavírus.

Não há previsão para o resultado dos exames coletados. Até o momento, Ortigueira não tem nenhum caso confirmado nem descartado de Covid-19.

Prefeitura de Ortigueira determina reabertura do comércio Credito: Domínio Público

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda à sexta - Das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30