Terça-feira, 17 de março de 2020
Última Modificação: 17/03/2020 13:56:20 | Visualizada 590 vezes
Ações devem chegar a todos os bairros nos próximos 60 dias
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ortigueira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta semana um arrastão contra a dengue. Cerca de 30 funcionários, entre agentes de endemias, agentes da Saúde e servidores do Meio Ambiente, vão percorrer até o início de abril aproximadamente oito mil imóveis em sete bairros da cidade.
A ação começa nesta quinta-feira (19), às 8h, na Vila Godoy e na Vila Andradina. Durante o arrastão, haverá distribuição de sacos de lixo e panfletos educativos, além de orientações aos cidadãos sobre a melhor forma de evitar o surgimento da dengue, zica e chikungunya.
As equipes vão percorrer outros cinco bairros nos dias 24/3 (terça-feira), 26/3 (quinta-feira), 2/4 (quinta-feira), 7/4 (terça-feira) e 9/4 (quinta-feira). Os nomes dos bairros serão divulgados em breve no site da Prefeitura.
O arrastão contra a dengue deve chegar a todos os bairros nos próximos 60 dias, de acordo com a previsão do secretário da Saúde de Ortigueira, Tuca. “Até abril, será uma espécie de projeto piloto. Vamos começar pelos bairros que marcam o início da cidade, avaliar quanto tempo leva cada ação e, em seguida, partir para toda Ortigueira, do Centro aos bairros mais distantes”, afirmou.
Três casos confirmados
De acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde, que contempla dados de 1/1 até esta terça-feira (17), Ortigueira tem, atualmente, três casos confirmados importados (resultante de contaminação fora do município), mas nenhum dos casos é de dengue grave. Outros oito casos estão sob suspeita e aguardam os resultados dos exames.