Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

CONEXÃO PROFESSOR EM AÇÃO

Terça-feira, 29 de outubro de 2019

Última Modificação: 01/11/2019 11:11:33 | Visualizada 1131 vezes


Ouvir matéria

Foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes o 1º Momento (Encontro Presencial) da Formação: Conexão Professor em Ação, com os professores da rede municipal de ensino de Ortigueira.

 

O Conexão Professor em Ação, tem como objetivo trazer reflexões teóricas e encaminhamentos práticos para o desenvolvimento de atividades dos componentes curriculares dispostos no Referencial Curricular do Paraná (RCP).

 

Esta ação formativa ocorre em duas modalidades: presencial e a distância, totalizando 30 horas.

 

O 2º Momento em Ação (18h) já está disponível para os professores da modalidade, no site institucional Dia a Dia Educação, da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR), em http://www3.e-escola.pr.gov.br/ e está distribuído em estudo, aplicação de atividades na escola e reflexão sobre sua ação com postagem no ambiente EaD. 

 

Após, o curso, será realizado o 3º Momento Encontro Presencial (4h), gerido pelo próprio grupo com a liderança de um professor cursista.

 

Essa formação possibilitará aos professores:

 - de educação infantil: Conhecer e compreender as inter-relações do Referencial Curricular do Paraná (RCP) com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (DCENEIS) e BNCC (Base Nacional Comum Curricular) quanto às interações e a brincadeira, concepção de criança, os três princípios da educação infantil, os seis direitos de aprendizagem e os campos de experiências da BNCC.

 

- dos anos iniciais do ensino fundamental: conhecer e compreender a estruturação e as possibilidades práticas do Referencial Curricular do Paraná na etapa dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental em cada componente curricular.

 Veja Também