Processos Licitatórios

Certidão Negativa

Tributos Online

Gestão Fiscal

Concurso Público

Legislação Municipal

Nota Fiscal Eletrônica

Portal da Transparência

Diário Oficial Online

Ouvidoria Municipal

Livro Eletrônico

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Momento Cívico em Ortigueira 2019

Sexta-feira, 06 de setembro de 2019

Visualizada 183 vezes


Ocorreu na manhã ontem quinta-feira, dia 5 de Setembro às 08 horas, o momento cívico em Ortigueira.

O desfile deu início em frente a secretaria de educação e seguiu até a prefeitura municipal abrindo a solenidade com apresentação da Fanfarra Municipal – FAMO executando o Hino Nacional Brasileiro, em seguida o Hino a Independência, Hino de Ortigueira executado por Professores e alguns alunos do Projeto de Violão na Batida do Coração e apresentação de alunos da EM Prefeito Nilson Gorski com a música Herdeiros do Futuro de Leandro e Leonardo. A data de 7 de Setembro marca os 197 anos de Independência do Brasil, onde evoluímos como uma nação soberana e livre, tendo como guardião de nossa soberania o Exército Brasileiro.

 

Esteve, juntamente com a Prefeita Municipal de Ortigueira Lourdes Banach, Secretários Municipais, autoridades militares, Diretores e o Padre Mario Valcamônica Pároco da cidade.

 

Destacamos também a participação das EM Prefeito Nilson Gorski, EM Dr EM Dr. Getúlio Vargas e EM Professora Mercimeire Teodoro de Oliveira,alunos e representantes do Colégio SESI e Servidores Municipais. Estimadas autoridades municipais, colegas de trabalho, caros diretores de escolas, coordenadores, alunos, crianças e todos os presentes: Estamos comemorando a Semana da Pátria do ano de 2019, ou seja, lembramos que o Brasil libertou-se de Portugal há 197 anos.

Não vou aqui rememorar a História da Independência, quero apenas que pensemos a respeito de nossa abençoada Pátria: o que estamos fazendo por ela? Se perguntássemos a todos os brasileiros se amam e respeitam a Pátria, não tenho dúvidas que todos diriam sim! Mas, como demonstramos este amor pela terra sagrada, onde nascemos e, onde nossos antepassados deixaram sua história? Temos aqui hoje, crianças de nossa rede municipal de educação, elas aqui estão, não por acaso, mas para que entendam que a pátria precisa de todos: de nós adultos para darmos a eles exemplos de boas ações e, vocês crianças também precisam amar a pátria! E como vocês, crianças podem demonstrar o amor pela pátria? Quando na escola estudam com vontade, respeitam os professores e ajudam a cuidar da escola e dos locais públicos; quando na sua casa respeitam os seus pais: Assim, vocês estão amando e engrandecendo a pátria! Acreditemos sempre nos valores: honestidade, humildade, companheirismo, amabilidade, fraternidade, lealdade, justiça e ética – não para sermos seres perfeitos, mas para cada dia sermos pessoas melhores e, como conseqüência, sermos pessoas que amam a pátria! Ortigueira, o Paraná e o Brasil esperam muito de nós. Não adianta apenas criticar, é preciso acreditar e lutar para fazer do Brasil um país maravilhoso! Viva a nossa Pátria! Viva o povo ortigueirense, e todos os brasileiros ressaltou a Prefeita Municipal de Ortigueira Lourdes Banach.

 

A Prefeitura Municipal de Ortigueira, através da Secretaria de Educação e o Departamento de Cultura agradecem aos Professores, Diretores, Funcionários e Responsáveis pelos grupos participantes pelo empenho na realização deste belíssimo momento cívico e a todos que compareceram para prestigiar o evento.

 

Realização: Prefeitura Municipal de Ortigueira

"Trabalho sério em busca de um futuro melhor"!

Gestão 2013/2020

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda à sexta - Das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30