Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

"DA CABEÇA AOS PÉS, SEM PÉ NEM CABEÇA"

Quarta-feira, 26 de junho de 2019

Última Modificação: 26/06/2019 14:50:25 | Visualizada 804 vezes


Ouvir matéria

Peça Teatral realizada em parceria com Instituto CCR Rodo Norte e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, apresentada nos dias 23 de junho aberto ao publico, e nos dias 24 e 25, aos alunos da Rede Municipal de Ensino e Estadual, com uma hora de duração no Centro Cultural Queimadas.

 

O musical infantil “da cabeça aos pés, sem pé nem cabeça”, visa proporcionar conhecimento sobre saúde de forma lúdica e divertida ao publico presente.

 

O que é o espetáculo?

Era uma vez, ou melhor, eram muitas e muitas vezes que uma criança não queria comer. Brincar sim. De vídeo-game. Sempre com seu inseparável brinquedo, não queria de jeito algum comer a comida saudável que sua mãe preparava. Lanches e doces era do que mais gostava. A mãe não estava gostando nada, nada, desse comportamento. 


Acontece que o menino fica com gripe: tosse, espirra, adormece. Doente, fraquinho, mas tão fraquinho, acaba entrando nele mesmo! É nesse momento que a febre da criança aumenta e a história esquenta. Uma batalha está acontecendo entre vírus e leucócitos.
Quem vencerá?
No corpo falta munição que é justamente a comida que ele não pode comer. Sem contar que, por pequenas desatenções com a sua higiene, outros ‘’Bichinhos’’, como inféctor, se aproveitam da situação complicando as coisas para os leucócitos.
Entram em cena figuras’ muito’ conhecidos, mas nunca vistas por aí. Ui! Todos mostrando para ele que lá dentro, no seu corpo, as coisas não estão nada bem. Ele precisa tomar uma decisão. Será que ele comerá, para ficar forte e saudável?

 Veja Também