Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Agricultura

Quinta-feira, 30 de maio de 2019

Última Modificação: 30/05/2019 16:52:46 | Visualizada 613 vezes


Ouvir matéria

Na tarde dessa quarta feira dia 29 de maio a secretaria de agricultura de Ortigueira esteve juntamente a Emater no FORUM REGIONAL EM CURITIBA - PARANA LIVRE DE FEBRE AFTOSA SEM VACINAÇÃO, onde foram discutidos os benefícios que este reconhecimento trará para todo o estado, município e também para o produtor rural. 
Hoje o Parana é o maior produtor de proteína animal do pais e Ortigueira esta entre os municípios com o maior rebanho bovinos no estado do Paraná. Conforme o secretario de Agricultura Norberto Ortigara o estado como livre de vacinação provocara uma transformação nas cadeias produtivas como um todo, impulsionando a exportação de carne e derivados e consequentemente aumentando a mão de obra no campo, o que ira alavancar e aquecer consideravelmente a economia e o agronegócio.
Almeja-se que esta campanha de maio de 2019 seja a ultima a ser realizada. Isso ira diminuir os custos de produção na bovinocultura, porem não deixara ou abrirá brechas para redução na fiscalização das propriedades rurais, que garante a sanidade do rebanho do estado.

 Galeria de Fotos

 Veja Também