Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

PARANÁ CIDADÃO FAZ QUASE 10 MIL ATENDIMENTOS EM ORTIGUEIRA

Segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Última Modificação: 26/11/2018 15:24:43 | Visualizada 1112 vezes


Ouvir matéria

O município, de quase 25 mil habitantes, recebeu nos dias 21, 22 e 23 de novembro o Paraná Cidadão, organizado pela Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos e parceria com a Prefeitura Municipal de Ortigueira. Ao todo, os moradores puderam usufruir de mais de 30 serviços de cidadania. Durante os três dias foram emitidas quase 1.300 carteiras de identidade, um dos serviços mais procurados pela população.

 

A procura pela confecção do CPF nos eventos do Paraná Cidadão também é destaque. Só em Ortigueira foram 822 documentos emitidos pela equipe do Departamento Penitenciário.

 

“É muito gratificante poder levar esse serviço tão importante para o povo do Paraná, graças a esse evento, organizado pela SEJU”, contou Paulo Afonso do DEPEN.

 

Já a polícia ambiental, parceira constante dos eventos do Paraná Cidadão, realizou 660 atendimentos.

 

“Aqui a gente faz um trabalho de conscientização com os moradores se, principalmente, com as crianças, sobre a importância de se respeitar os animais e cuidar do meio ambiente”, afirmou a soldado Etienne Renaut.

 

O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Elias Gandour Thomé, que acompanhou os três dias de evento, falou sobre a movimentação que a feira de serviços trouxe à cidade.

 

“É muito gratificante quando a gente organiza um evento nesse tamanho e tem uma participação expressiva da população. Aqui em Ortigueira foram quase cinco mil pessoas que passaram pelo local do evento”, relatou Elias Thomé.

 

“Que bom que nosso município foi contemplado pra receber esse evento tão maravilhoso que vai deixar frutos. Com essa atividade, conseguimos nos aproximar da população que mora mais longe, na área rural, comunidades indígenas e que quase nunca procura nossos serviços”, afirmou a assistente social de Ortigueira, Hele Gonçalves.

 Veja Também