Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

PROGRAMA CAIUBI 2018

Terça-feira, 06 de novembro de 2018

Última Modificação: 29/11/2018 09:00:50 | Visualizada 922 vezes


Ouvir matéria

 

 

“Lixo e poluição tem solução, recicle seus hábitos! Separe seu lixo!”

 

Este é o Tema da campanha que será lançada a fim de engajar toda a população para o descarte correto do lixo produzido nas residências e comércios de Ortigueira.

 

Essa frase é de autoria da aluna Fabiane da Silva Vanjura, juntamente com o mascote Reciclildo, criado pelo aluno Pedro Gabriel D. Delfino, 
através do Programa Caiubi, uma parceria entre a Empresa Klabin, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, com total apoio da Prefeitura Municipal de Ortigueira.

 

O Programa CAIUBI foi desenvolvido nas escolas Municipais e Colégio Cavanis, com o objetivo de conscientizar a população e comunidade escolar a respeito da separação do lixo. Uma das ações do programa foi a entrega de sacolas de Ráfia aos moradores de algumas comunidades para o exercício da separação, reciclagem e reutilização do "lixo" que servirá de fonte de renda para a cooperativa, um projeto interdisciplinar, que atua nas diversas áreas de conhecimento.
 

Na tarde do dia 06/11/18, nas dependências da Escola Municipal Prefeito Nilson Gorski, aconteceu o encerramento do Programa Caiubi 2018. Tarde que certificou e premiou alunos classificados em suas escolas para participar do Concurso: Desenho e Frase. Os critérios foram a criatividade na defesa do Meio Ambiente, visando a prática da Coleta Seletiva e a conscientização de toda a população Ortigueirense nesta ação.

 

Diretores, coordenadores, professores e alunos realizaram belíssimos trabalhos. As Escolas Municipais envolvidas com o concurso do Mascote que representará a Coleta Seletiva em Ortigueira foram: Cecília Batista Mattos, Dr. Getúlio Vargas e Prefeito Nilson Gorski, além do Colégio Cavanis, da Rede Particular de ensino.

 

O primeiro colocado na categoria Desenho foi Pedro Gabriel D. Delfino, da Escola Municipal Cecília Batista Mattos, aluno da professora Gislene Lino Coelho. No primeiro lugar da modalidade frase ficou Fabiane da Silva Vanjura, da Escola Municipal Pref. Nilson Gorski, aluna da professora Eliane Gualberto. Ambos ganharam um TABLET como prêmio.

 

A frase premiada e o desenho do Mascote “Reciclildo” estarão no caminhão de coleta de lixo e em panfletos que serão distribuídos, conscientizando a população sobre o hábito de reciclar.

 

Apresentações culturais, vídeos com atividades desenvolvidas nas escolas e um lindo desfile de roupas com materiais reciclados e reaproveitados encantaram a todos os presentes.

 Veja Também