Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

NOSSA LÍNGUA DIGITAL

Segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Última Modificação: 15/10/2018 13:47:13 | Visualizada 1028 vezes


Ouvir matéria

O programa Nossa Língua Digital foi desenvolvido pelo Instituto Jaborandi e aqui em Ortigueira foi trazido com o apoio da Klabin em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Em nosso município o programa atende 3 escolas municipais (Pref. Nilson Gorski, Cecília Batista Mattos e Dr. Getúlio Vargas), dentre elas as turmas de 5º ano, totalizando 226 alunos que são beneficiados com a inclusão de aulas digitais.

 

O programa é uma ferramenta de aprendizagem que inclui informática interativa, proporcionando aos alunos aulas didáticas e tecnológicas com o intuito de enriquecer o aprendizado e torná-lo significativo. Alguns conteúdos importantíssimos são abordados como identidade pessoal e social, diversidade cultural e alimentação saudável.

 

Os alunos dentro do programa têm a oportunidade de ver o mundo de outra forma, pois são instigados a pesquisar e produzir conteúdos dignos para publicação do jornal, como produto final do processo de aprendizagem. Além disso, semanalmente são auxiliados na melhoria da escrita, da comunicação oral e da capacidade de leitura e interpretação de texto.

 Galeria de Fotos

 Veja Também