Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Governo

Prefeita Lourdes Banach recebe pr?mio ?The Management Century?

Segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 1149 vezes

Congresso Mundial de Prefeitos


Ouvir matéria

A Prefeita Municipal de Ortigueira, Lourdes Banach, foi à Lisboa, Portugal, participar do Congresso Mundial de Prefeitos, organizado pela Premium Brasil Group com o objetivo de buscar soluções práticas e discutir ações que tragam qualidade de vida à população.


Dentro do congresso, foi concedido o prêmio “The Management Century” a prefeitos cujos trabalhos primam pela competência, transparência e dignidade na condução da administração municipal. Cem prefeitos brasileiros receberam a honraria, destacando-se dentre eles a Prefeita de Ortigueira.


Orgulhosa pelo reconhecimento, Lourdes ressalta que a conquista foi obtida graças ao comprometimento de toda a equipe de colaboradores da prefeitura com as metas da gestão. “É um prêmio que vem em meu nome, mas faz jus a todo o trabalho desenvolvido com empenho e dedicação por nossos funcionários”.

 

A Prefeita afirma também que “essa congratulação só dá mais motivação para seguir firme com o projeto de construir uma Ortigueira melhor, mais digna, e que oportunize aos seus moradores condições de desenvolvimento tanto econômico quanto social, resultando em maior qualidade de vida para todos”.


Outras premiações


O prêmio “The Management Century” soma-se a Comenda Prefeito Cidadão 2014, destinada aos gestores das cem prefeituras brasileiras que obtiveram destaque em âmbito nacional por desenvolverem trabalho qualitativo dentro das áreas de Educação, Saúde e Assistência Social, e ao Prêmio Juscelino Kubitschek – Prefeitos Destaques, conquistado pela gestão em 2013, onde foram elencados os 30 melhores prefeitos do país com base nas ações desenvolvidas em sua administração.


Critérios


O Prêmio “The Management Century” leva em consideração medidas que demonstram sensibilidade social e compromissos com metas assumidas de desenvolvimento sustentável; empreendedorismo do prefeito, dinamismo e adoção do orçamento participativo; resultados expressivos e gerenciamento estratégico, com boas práticas; implantação de programas de captação; elaboração de redes sociais para benefício dos mais humildes; ação efetiva de gastos e transparência na aplicação; controle efetivo para redução da mortalidade infantil; cumprir a lei de responsabilidade fiscal; vocação educadora da administração do município; executar metas nas áreas de saúde e educação.

 

As análises para escolha dos premiados são feitas nas fontes relacionadas à administração pública municipal, estadual e meios de comunicação relacionados à administração como sites, jornais, blogs e internet. 

Fonte: Wanderley Rasera

legenda Crédito: Divulgação
Legenda: legenda

 Galeria de Fotos

 Veja Também