Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Meio Ambiente

Meio Ambiente realiza Coleta de Lixo Eletr?nico

Segunda-feira, 03 de agosto de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 964 vezes

Destinação correta de resíduos


Ouvir matéria

Três caçambas de entulho foram lotadas com o material da campanha de Coleta de Lixo Eletrônico organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente entre os dias 27 e 31 de julho. A população pode dar destinação correta a computadores, impressoras, eletrodomésticos, celulares, pilhas, baterias e outros dispositivos eletrônicos que estavam estragados ou não eram mais utilizados por algum motivo.


Como explica o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Osmar Rati, o recolhimento desse tipo de material é um trabalho realizado todos os dias pelas equipes de limpeza, porém, a ação tinha como objetivo motivar o cidadão a fazer uma catada geral nos eletrônicos em desuso em sua residência, trabalho ou comércio e dispensá-los da maneira adequada, sem degradar o ambiente.


Importância da destinação correta do lixo eletrônico

Equipamentos eletroeletrônicos podem chegar a ter em sua composição mais de mil substâncias, variando desde metais preciosos – ouro, prata, platina – a substâncias nocivas – chumbo, arsênico, mercúrio, cádmio, cromo hexavalente e outros - e, por isso, é necessário atenção redobrada com a destinação desses materiais.


“O descarte inadequado ou aterramento e incineração destes resíduos prejudicam a saúde humana e o meio ambiente devido à presença dos metais pesados e de outras substâncias tóxicas usadas em sua composição”, alerta o Secretário Rati. “Por isso, é importantíssimo que a população colabore, ajudando na conservação de sua saúde e da natureza em nossa cidade”, conclui.

Fonte: Wanderley Rasera

Secretaria de Meio Ambiente coletou lixo eletrônico Crédito: creditos
Legenda: Secretaria de Meio Ambiente coletou lixo eletrônico

 Galeria de Fotos

 Veja Também