Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

A??o Social

CREAS faz a??o de mobiliza??o contra o trabalho infantil

Quarta-feira, 17 de junho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 1373 vezes

Secretaria Municipal de Ação Social


Ouvir matéria

O Centro de Referência Especializada em Assistência Social de Ortigueira(CREAS) continua efetuando ações de prevenção ao trabalho infantil. Na última semana, durante os dias 11 e 12 de junho, a equipe do CREAS efetuou uma série de visitas a locais constatados como de maior incidência de trabalho infantil no município - cerâmicas, oficinas e ferros-velhos. Nos locais, foram dadas orientações aos responsáveis e colados cartazes da campanha Todos Juntos Contra o Trabalho Infantil.

 Na tarde de 12 de junho, Dia Mundial de Mobilização Contra o Trabalho Infantil, no Ginásio de Esportes Litinho, foi realizada ação com a participação de cerca de cem crianças com idade entre nove e 11 anos, onde a psicóloga do CREAS, Priscila Kutz Semchechem, palestrou sobre trabalho infantil e direitos e deveres das crianças e adolescentes.

“Essa ação de conscientização foi pensada para alcançar todos aqueles que podem, em algum momento, enfrentarem diretamente a questão, começando pelos possíveis empregadores e chegando até as crianças e adolescentes - sujeitos a quem a campanha objetiva proteger, dando-lhes condições para que cresçam adequadamente, podendo estudar e tendo todos os passos de seu desenvolvimento até a maturidade respeitados”, explica Priscila.

Como salienta a assistente social do CREAS, Ana Paula Latyki, é importantíssimo que qualquer pessoa que tenha conhecimento de alguma situação de criança ou adolescente (de maneira irregular) trabalhando faça a denúncia aos órgãos responsáveis. “Nós do CREAS precisamos do apoio de toda a população para que nosso serviço dê ainda mais resultados. É essencial que todo cidadão contribua”, reforça.

Após a palestra, as crianças e adolescentes participaram de ações recreativas utilizando a Brinquedoteca Itinerante da Secretaria Municipal de Ação Social.

Fonte: Wanderley Rasera

legenda Crédito: creditos
Legenda: legenda

 Galeria de Fotos

 Veja Também