Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Educa??o

Audi?ncia P?blica apresenta Plano Municipal de Educa??o

Quarta-feira, 29 de abril de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 827 vezes

Quinta-feira, 30 de Abril, no Salão Paroquial da Igreja Matriz


Ouvir matéria

Será realizada nesta quinta-feira (30), Audiência Pública para leitura, apresentação e validação do Plano Municipal de Educação (PME) de Ortigueira, válido para o decênio 2015 – 2024. O evento será realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Sebastião, a partir das 13 horas.


Representante da Comissão Coordenadora do PME, Elaine Martinez destaca a importância da presença da população na Audiência. “É um momento onde serão decididos os rumos da Educação Municipal na próxima década. É importantíssima a colaboração de nossos cidadãos na construção desse projeto”.


Importância do Plano Municipal de Educação


Como aponta a Secretária Municipal de Educação, Elizete Campos de Souza Carnelós, o PME não é um plano da Rede de Ensino do Municipal, mas um plano de Educação para o Município. “Este plano tem de estar integrado ao Plano Estadual de Educação e ao Plano Nacional de Educação (PNE). Porém, o mais importante é que esteja de acordo com a realidade e políticas públicas do município”, destaca.


A Secretária salienta, ainda, que o PME é um documento que contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação no município num período de dez anos. “Após a conclusão do documento, o mesmo será encaminhado para apreciação do poder legislativo e, na sequência, sanção da Prefeita, tornando-se Lei Municipal”, conclui.

Fonte: Wanderley Rasera

legenda Crédito: Divulgação
Legenda: legenda

 Galeria de Fotos

 Veja Também