Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Apicultura

VI Semin?rio de Apicultura destaca potencialidades da ?rea

Segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1703 vezes

Apicultura


Ouvir matéria

Na última sexta-feira, 24 de outubro, ocorreu o V Seminário de Apicultura de Ortigueira e Região. O evento, contou com a participação de mais de 100 pessoas e abordou questões primordiais ao desenvolvimento da apicultura.

Destacaram-se na programação as palestras: “Apicultura do Município de Ortigueira: avanços e desafios”, “Cenário Mundial da Apicultura”, “Como errar menos e progredir mais com a atividade apícola” e “As oportunidades no mercado da Apitoxina”. O Chef Taíco expôs o trabalho desenvolvido para a escolha de um prato típico a base de mel para a cidade.

Fabrício Pires Bianchi, consultor SEBRAE na área da apicultura, destaca o sucesso do evento que contou com a presença autoridades e palestrantes de diversas instituições e lugares do Brasil, assim como apicultores de várias localidades no Paraná. “Nossa intenção, ao promover o Seminário é proporcionarmos um espaço de discussão que permita a troca de experiências e atualização dos apicultores, contribuindo para que a atividade se desenvolva cada vez mais. Considero que logramos êxito em nosso objetivo”, conclui.

Secretário Municipal de Agricultura, Wanderley Sartori do Carmo, firma o compromisso de continuar apoiando o desenvolvimento apícola no município. “É uma área de produção que orgulha nossa cidade, destacando-se em todo Brasil, como pudemos comprovar no evento, e iremos continuar firmes em nosso trabalho para melhorá-la ainda mais”.


“Consideramos a apicultura um elemento essencial para o desenvolvimento de nossa cidade. Sabemos do imenso potencial a ser desenvolvido e nos colocamos como parceiros, ao lado de nossos apicultores, SEBRAE, e demais apoiadores para levar a Apicultura Ortigueirense a níveis de excelência ainda maiores”, ressalta a Prefeita Municipal, Lourdes Banach.

Fonte: Wanderley Rasera

legenda Crédito: Wanderley Rasera
Legenda: legenda

 Galeria de Fotos

 Veja Também