Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

A??o Social

PRONATEC certifica 138 pessoas em Ortigueira

Quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1151 vezes

Qualificação profissional


Ouvir matéria

138 alunos receberam certificação pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) em Ortigueira. A iniciativa é parte do programa de oferta de qualificação profissional a população ortigueirense desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Ortigueira através da Secretaria de Ação Social e apoio técnico do SESI/SENAI.

Gerente do SESI/SENAI, Carlos Alberto Jakovacz destaca o trabalho que vem sendo realizado na cidade. “Desde o ano passado estamos realizando cursos com êxito. Podemos tranquilamente afirmar que a parceria de nossa instituição com a Prefeitura de Ortigueira é sólida e de sucesso”.

A Secretária Municipal de Ação Social, Susimara Campos Carneiro, destaca a importância da formação qualificada para o aproveitamento das oportunidades de emprego. “Hoje em dia é necessário que se tenha capacidade e conhecimento técnico para ser contratado por uma empresa ou mesmo trabalhar autonomamente. Por isso, desenvolvemos várias ações visando dar a estas pessoas essa qualificação e, por conseqüência, chance de mudar de vida”.

Prefeita Municipal, Lourdes Banach, reforça o compromisso da gestão em oferecer caminhos para que os cidadãos possam desenvolver-se tanto econômica quanto socialmente. “A educação, em todos os seus escopos, é uma das questões prioritárias de nossa administração”. Lurdinha conclui: “Investindo nela, buscamos proporcionar ainda mais oportunidades à nossa população”.


Os cursos concluídos foram:

- Operador em processos de Fabricação de Papel (2 turmas)

- Auxiliar Administrativo

- Auxiliar em Produção de Celulose (2 turmas)

- Encanador Instalador Predial

- Eletricista Industrial (2 turmas)

Fonte: Wanderley Rasera

legenda Crédito: creditos
Legenda: legenda

 Galeria de Fotos

 Veja Também