Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Indústria e Comércio

Programa Bom Negócio Paraná forma primeira turma em Ortigueira

Segunda-feira, 14 de abril de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 2104 vezes

71 uma pessoas receberam a certificação


Ouvir matéria

A maior turma formada pelo programa Bom Negócio Paraná. Na sexta-feira (11), 71 pessoas receberam a certificação do curso Capacitação e Crédito, em cerimônia realizada no Auditório Municipal. 

Outro destaque da capacitação realizada em Ortigueira, foi a participação da Prefeita Lourdes Banach, que também recebeu sua certificação. Em seu discurso de abertura, ela ressaltou o compromisso da administração em continuar trazendo mais cursos importantes para o desenvolvimento da cidade e sua população. “Objetivamos oferecer aos cidadãos ortigueirense ações voltadas ao desenvolvimento local econômico e social e à geração de emprego e renda.” 

Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Josino Daniel Oliveira de Melo, salienta que a iniciativa é fruto do trabalho da pasta, que busca fornecer capacitação, consultoria e acompanhamento aos empreendedores, para melhorar a gestão das empresas, contribuindo para a sustentabilidade e desenvolvimento de negócios em nossa cidade. “Já estamos realizando as inscrições dos interessados em participar do curso do Programa Bom Negócio Paraná, para que possamos formar, o mais rápido possível, nossa segunda turma”, destaca.

Programa Bom Negócio Paraná

O treinamento, gratuito, foi realizado em parceria pela Prefeitura Municipal e a Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul do Paraná, com apoio técnico da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Como explica o Chefe de Divisão da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Ortigueira, Alessandro Sérgio Ferreira, a capacitação é essencial para a formação e aprimoramento de empreendedores. Ele destaca ainda que o curso habilita o participante que concluí-lo a conseguir empréstimo do Fomento Paraná, através da Linha de Crédito do Banco do Empreendedor do Paraná, com juros subsidiados para a criação e aprimoramento de empresas, no valor de R$ 300,00 a 3 milhões de reais.

Interessados em integrarem a segunda turma do Programa Bom Negócio Paraná, em Ortigueira, devem fazer sua pré-inscrição na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, situada à Avenida Brasil, nº 887, Sala 4 – 1º Andar.

Informações: (42) 3277-1611

Fonte: Wanderley Rasera

Prefeita Lourdes Banach abre formatura Crédito: creditos
Legenda: Prefeita Lourdes Banach abre formatura

 Galeria de Fotos

 Veja Também