Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Agricultura

Alunos da Casa Familiar Rural fazem curso de Apicultura

Quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1298 vezes

Objetivo é a capacitação de novos agricultores


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Ortigueira, por meio da Secretaria da Agricultura, em parceria com o SEBRAE, promove cursos de capacitação às crianças atendidas pela Casa Familiar Rural. Atualmente, está em andamento um projeto relacionado à formação de novos apicultores.

Como explica o instrutor do SEBRAE, José Ivo da Silva, é importante a iniciativa de focar esforços na formação de pessoas capacitadas para exercer a apicultura. “Reparamos que os apicultores estão envelhecendo sem que novas pessoas ingressem na área, para que exista a reposição necessária”, alerta.

Professor Coordenador da Casa Familiar Rural, Everaldo Rodrigues, explica que o objetivo da Casa Familiar Rural é proporcionar aos alunos uma educação que vá além do ensino convencional, trabalhando, também, questões da agricultura, pecuária e apicultura. “Buscamos incentivar nossos jovens a entrar na área, aplicando técnicas de trabalho corretas, para que tenham mais uma fonte de renda. Consideramos essa formação qualificada um grande incentivo para que eles fiquem no campo”, ressalta.

Como aponta o Secretário de Agricultura, Wanderley do Carmo Sartori, o intento é que esses conhecimentos adquiridos pelas crianças sejam transmitidos às pessoas com quem mantém contato e os permitam ficar no campo, criando uma fonte de renda alternativa. “É importante gerarmos produtores capacitados desde cedo. Assim como também é importante prestar apoio ao trabalho realizado pela Casa do Familiar Rural com as crianças”, conclui.


Fonte: Wanderley Rasera

Alunos da Casa Familiar Rural recebem treinamento Crédito: creditos
Legenda: Alunos da Casa Familiar Rural recebem treinamento

 Galeria de Fotos

 Veja Também