Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Agricultura

V Seminário de Apicultura destaca potencialidades da área

Segunda-feira, 04 de novembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1792 vezes

Mais de 200 pessoas participam do evento


Ouvir matéria

Na última sexta-feira, 1º de novembro, ocorreu o V Seminário de Apicultura de Ortigueira e Região. O evento, contou com a participação de mais de 200 pessoas e abordou questões primordiais ao desenvolvimento da apicultura.

Destacaram-se na programação as palestras ‘Cenário atual da Apicultura Brasileira e mundial’, ‘Oportunidades da apicultura no Paraná’, ‘Certificação, Indicação Geográfica e Marca Coletiva’ e ‘Análise sensorial do mel’, onde, temas como Produção, Gastronomia, Valor Agregado, Comércio, Indicação Geográfica, Inovação e Apicultor, foram abordados.

Fabrício Pires Bianchi, consultor SEBRAE na área da apicultura, destaca o sucesso do evento que contou com a presença autoridades e palestrantes de diversas instituições e lugares do Brasil, assim como apicultores de várias localidades no Paraná. “Nossa intenção, ao promover o Seminário é proporcionarmos um espaço de discussão que permita a troca de experiências e atualização dos apicultores, contribuindo para que a atividade se desenvolva cada vez mais. Considero que logramos êxito em nosso objetivo”, conclui.

Secretário Municipal de Agricultura, Wanderley Sartori do Carmo, firma o compromisso de continuar apoiando o desenvolvimento apícola no município. “É uma área de produção que orgulha nossa cidade, destacando-se em todo Brasil, como pudemos comprovar no evento, e iremos continuar firmes em nosso trabalho para melhorá-la ainda mais”. O Secretário, deixa, ainda, seu agradecimento a todos que participaram do evento.

“Consideramos a apicultura um elemento essencial para o desenvolvimento de nossa cidade. Sabemos do imenso potencial a ser desenvolvido e nos colocamos como parceiros, ao lado de nossos apicultores, SEBRAE, e demais apoiadores para levar a Apicultura Ortigueirense a níveis de excelência ainda maiores”, ressalta a Prefeita Municipal, Lourdes Banach.


Fonte: Wanderley Rasera

V Seminário de Apicultura de Ortigueira e Região Crédito: creditos
Legenda: V Seminário de Apicultura de Ortigueira e Região

 Galeria de Fotos

 Veja Também