Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Educa??o

Funcion?rias da Educa??o concluem Curso Mulher Atual

Sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1812 vezes

Programa visa estimular desenvolvimento pessoal e profissional das participantes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Ortigueira, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), ofertou, gratuitamente, as equipes das cozinhas, setor de limpeza das escolas e centros de educação infantil do município, o Curso Mulher Atual, cujas atividades se encerraram nesta sexta-feira (25).

Ministrado pela instrutora do Senar, Sandra Tamburi Prestes, com duração de 80 horas, o programa procurou estimular o desenvolvimento profissional e pessoal das 52 participantes. Destacando questões como empreendedorismo e auto estima, crescimento profissional e busca de caminhos seguros para o  desenvolvimento humano, social e econômico.

“Queremos instigar uma nova postura frente aos desafios atualmente postos, sejam pessoais, sociais ou profissionais, desenvolvendo comportamentos mais adequados e proativos por parte de nossas alunas, mostrando a elas a importância de participarem, por exemplo, na tomada de decisões importantes”, salienta Sandra.

Auxiliar de Serviços Gerais na Libertação Camponesa, Cleunice Silva, destaca o crescimento da noção da importância dos cuidados pessoais, com a saúde, e também o desenvolver de novas visões e abordagens referentes a questões deparadas diariamente no campo profissional.

A iniciativa abre um programa de treinamentos desenvolvido pela nutricionista Patrícia de Jesus Souza, responsável técnica do Programa de Alimentação Escolar do Município. “Nosso intuito, é qualificar nossos profissionais dando a eles ferramentas para lidarem com as diversas situações encontradas em seu dia-a-dia, seja em seu local de trabalho, em casa, ou qualquer outro lugar”, destaca Patrícia.

“Qualificando nosso pessoal, buscamos melhorias que reflitam no desenvolvimento da educação no município. Portanto é de interesse desta secretaria trazer para os funcionários cursos que os proporcionem conhecimentos aplicáveis para além do campo de trabalho. Acreditamos ser necessário investir nos trabalhadores da Educação como forma de potencializar o progresso de nossa cidade em todos seus aspectos”, conclui a Secretária Municipal de Educação, Elizete Campos de Souza Carnelos.

Fonte: Wanderley Rasera

Servidoras da Educação concluem Curso Mulher Atual Crédito: creditos
Legenda: Servidoras da Educação concluem Curso Mulher Atual

 Galeria de Fotos

 Veja Também