Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Agricultura

Produtores recebem aves do PAF

Quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1289 vezes

Projeto visa incrementar renda e alimentação das famílias participantes


Ouvir matéria

Foi realizada, na manhã de hoje (16), a entrega das aves do Programa de Avicultura Familiar (PAF)  a 41 famílias de Ortigueira. O projeto é uma parceria da Prefeitura Municipal de Ortigueira, por meio da Secretaria de Agricultura, com o Instituto Globoaves, idealizador do programa. Cada família cadastrada recebeu 50 pintinhos.

Segundo a veterinária da Secretaria, Alice Padilha, inicialmente 50 famílias receberiam as aves hoje, porém a chuva atrapalhou a locomoção de alguns produtores até a cidade. Com isso, a entrega das aves destinadas a eles será realizada no decorrer da semana. Ela acrescenta que a prefeitura dará assistência continua as famílias e aplicará as vacinas, cedidas pelo Instituto Globoaves.

“Com esse projeto nossos produtores terão acesso a novas formas de renda e produção de alimentos, incrementando sua receita e alimentação”, destaca o Secretário Municipal de Agricultura, Wanderley Sartori do Carmo.

Programa de Avicultura Familiar

O programa de avicultura familiar contempla necessariamente a capacitação das famílias e a assistência técnica como estratégias de informação, prevenção e combate às doenças.

Um dos objetivos do PAF é proporcionar condições humanas de assistência alimentar, criando uma forma de subsistência econômica através da formação e orientação, dando dignidade as comunidades de baixa renda.

Fonte: Wanderley Rasera

Produtor recebe aves do PAF Crédito: creditos
Legenda: Produtor recebe aves do PAF

 Galeria de Fotos

 Veja Também