Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Sa?de

Gestantes recebem enxovais

Quarta-feira, 02 de outubro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1237 vezes

Palestra aborda necessidade de acompanhamento especializado durante gravidez


Ouvir matéria

Foi realizada, na tarde de ontem, entrega de enxovais para gestantes, no auditório municipal. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura Municipal de Ortigueira, através da Secretaria Municipal de Saúde, com a CCR Rodonorte.

Houve, também, uma palestra voltada à sensibilização das gestantes quanto aos cuidados necessários durante a gravidez, com base no programa Mãe Paranaense. “É importante alertar as gestantes e pessoas próximas a elas sobre a necessidade de se fazer uma acompanhamento pré-natal adequado, visando garantir a segurança da gestação e, por conseqüência, reduzir a mortalidade infantil e outros problemas decorrentes de uma gravidez mal gerida”, salientou a Secretária Municipal de Saúde, Danielli Cristina Borges Freire Martinez.

Rede Mãe Paranaense

A Rede Mãe Paranaense propõe a organização da atenção materno-infantil nas ações do pré-natal e puerpério e o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças, em especial no seu primeiro ano de vida.

É um conjunto de ações que envolve a captação precoce da gestante, o seu acompanhamento no pré-natal, com no mínimo 7 consultas, a realização de 17 exames, a classificação de risco das gestantes e das crianças, a garantia de ambulatório especializado para as gestantes e crianças de risco, a garantia do parto por meio de um sistema de vinculação ao hospital conforme o risco gestacional.


Fonte: Wanderley Rasera

Gestantes recebem enxovais Crédito: creditos
Legenda: Gestantes recebem enxovais

 Galeria de Fotos

 Veja Também