Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Trabalho e Emprego

Munic?pio recebe carro da Ag?ncia do Trabalhador para melhor atender popula??o

Quarta-feira, 03 de abril de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1937 vezes

MAIS ESTRUTURA


Ouvir matéria

A prefeita Lourdes Banach recebeu as chaves do carro da Agência do Trabalhador de Ortigueira nesta quarta-feira (3), entregues pelo Governador Beto Richa, pelo secretário do Trabalho Emprego e Economia Solidária, Luiz Cláudio Romanelli, pelo vice-governador Flávio Arns e pela secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa.  

A solenidade, que aconteceu no Palácio Iguaçu em Curitiba, entregou também 700 computadores para vários municípios, além dos 37 novos carros para reforçar a estrutura dos escritórios regionais da Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e da rede de Agências do Trabalhador no interior do Estado. \"Um reforço significativo na estrutura para que a geração de empregos no Paraná seja fortalecida ainda mais\", afirmou Beto Richa. 

Segundo a prefeita, \"um esforço muito grande será feito para atendermos da melhor forma os  trabalhadores de Ortigueira, para que possam garantir suas vagas no mercado de trabalho\", considerou.

Richa também lançou o ProJovem Trabalhador - Juventude Cidadã, programa do Ministério do Trabalho e Emprego, executado em parceria com o Estado. \"A garantia do emprego aos paranaenses, através da qualificação profissional, é uma das prioridades da nossa gestão. Quando o cidadão tem oportunidades e estudo, todos os outros setores avançam\", disse o governador. 

O governador lembrou que o Paraná foi o terceiro estado brasileiro que mais gerou empregos formais em fevereiro, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio Grande do Sul. No total, foram criadas 15.857 vagas com carteira assinada no mês, segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

PROJOVEM - Richa disse que o ProJovem deverá qualificar inicialmente sete mil jovens de 18 a 29 anos, em 117 municípios do Estado. Os recursos destinados pelo governo federal para esta etapa do programa é de R$ 13 milhões. Os beneficiários passam por uma qualificação de seis meses e receberão uma bolsa auxílio de R$ 100 por mês. 

\"Em conjunto com o governo federal estamos garantindo a empregabilidade aos jovens paranaenses. Esse grupo precisa de uma atenção especial\", disse o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli.




Fonte: Fernanda Rodrigues

 Galeria de Fotos

 Veja Também